Lockdown é paliativo

Devido a proliferação do novo coronavírus e aumento dos casos de Covid-19 e média de 1300 mortes diárias, governadores de 8 estados e prefeitos de pelo menos 50 cidades decretaram por 7 ou 21 dias o lockdown, ou fechamento extremo de atividades não essenciais ao bem-estar da vida humana, como o fechamento de indústrias e do comércio, mas esquecendo que o trabalho é essencial para a manutenção da economia e vida. Até os templos religiosos onde as pessoas cultivam a fé e adoram o Criador, foram considerados não essências, contrariando a Constituição que preza pela liberdade de culto.

Fazer lockdown em países populosos e com muitas fronteiras e vaivém de pessoas como o Brasil e os Estados Unidos é perda de tempo e burrice. Só países fechados onde ninguém entra e ninguém sai como a China, Coreia do Norte e algumas ilhas conseguem impedir a entrada de um vírus. Depois da descoberta do novo coronavírus na cidade de Wuhan, a China se fechou mais ainda, mas não houve lockdown. O certo em investir na Saúde e vacinas. Sem falar que a falta de leitos é antiga. Muitas cidades do interior não têm leitos e os seus pacientes são transportados para as capitais. E algumas capitais também não têm leitos suficientes. Temos o exemplo das cidades de Manaus, Porto Alegre e Curitiba que entraram em colapso.

O que tem contribuído para a disseminação do coronavírus não é aglomeração nem a volta da normalidade, é o clima chuvoso e umidade por várias partes do país, inclusive em Manaus onde chove muito, de onde surgiu uma nova variante. Veja, as pessoas não se aglomeram nas ruas mas se aglomeram em suas casas e na vizinhança. A maioria das pessoas que pega o novo coronavírus nem saem de casa. Na minha opinião, a máscara não protege senão houver uma higienização das mãos e certo distanciamento. Não tocar as mãos no nariz também ajuda. Evitar conversar de perto também ajuda. Há relato que um cônjuge pega o coronavírus e o outro não.

Já fizemos muitos lockdowns e não inibiram a proliferação. O tratamento precoce e caseiro resolvem sim, mesmo não tendo uma comprovação cientifica. A fé em Deus e em nos mesmos também resolve, porque tudo que é ruim passa com a graça de Deus. Vale ressaltar que existem muitas doenças não catalogadas, assim como muitos remédios não comprovados cientificamente. Por outro lado, a Ciência não é tudo, como querem alguns especialistas, porque está em evolução, e o novo coronavírus e a Covid-19 continuam um mistério a ser desvendado. O coronavírus surgiu na China e não se espalhou devido as ações do Governo e do povo milenar que dado a remédios caseiros.

Não sou especialista, mas sei que há pessoas com mais imunidade e menos imunidade, e que pessoas que já se infectaram com o novo coronavírus criam anticorpos. As pessoas com mais imunidades são as pessoas sadias e que praticam atividades físicas, sem comorbidades, não é uma questão genética. Qualquer pessoa que estiver mal alimentada e com com baixa imunidade mesmo sendo jovem e com boa aparência pode pegar uma gripe qualquer e vier a falecer. Quem tem anemia tem baixa imunidade pode sofrer mais complicações caso se infecte. Tem pessoas que tem o vírus do herpes, mas só quando estão com baixa imunidade que aparece os sintomas; o mesmo pode acontecer com o novo coronavírus.

Criticar o tratamento precoce com remédio não comprovados cientificamente e caseiros é falta de respeito. Conheço muitas pessoas que pegaram a Covid-19 e se trataram em casa com remédios caseiros e até homeopáticos, que não têm comprovação científica. O que não pode é a pessoa pegar o vírus, não tomar nenhum remédio e ficar esperando os sintomas apareceram ou então ficar esperando vaga em UTIs. A verdade é que não se não tivermos fé em Deus, nenhuma vacina ou remédio poderá nos salvar, porque toda vida pertence a Deus. A Ciência também pertence a Deus.

Quanto ao aumento de casos de infectados, de mortes e falta de vacinas não devemos entrar em pânico, porque o medo assim como pessimismo diminui a nossa fé e imunidade. Devemos parar de achar um culpado para a Pandemia. O presidente Jair Bolsonaro não é culpado, ninguém é culpado, porque somos todos culpados direta ou indiretamente por afrontarmos a Deus e a Natureza. Independentemente de ser negacionista, o presidente tem a sua ideologia e fé e precisa ser respeitado, assim como todo cidadão comum. O que devemos fazer é orarmos a Deus para nos proteger e por nossos governantes. A pandemia não veio por acaso, porque nada acontece sem a permissão de Deus. Deus tem o controle de tudo de tudo, inclusive sobre as vidas.

Goiânia, 05-03-2021

Alonso Rodrigues

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 06/03/2021
Reeditado em 06/03/2021
Código do texto: T7199663
Classificação de conteúdo: seguro