Eu prefiro o ateísmo à religião

A palavra ateu significa anti Deus; contra Deus. Os ateus são, portanto, àquelas pessoas que negam a existência de Deus (no sentido monoteísta: judeu, cristão e islâmico), deuses (no sentido politeísta: hindu atual ou das centenas de religiões politeístas ao longo da história) ou a negação de quaisquer entes ou seres sobrenaturais (orixás, espíritos, guias e etc.).

Não é nesse sentido de negação dos Entes Sobrenaturais que concordo ou que percebo a suposta superioridade do ateísmo em relação aos distintos credos e religiões.

Não é nesse campo que os vejo em vantagem.

Ao olhar a história das religiões e política dos povos da antiguidade e dos países ocidentais percebo claramente a vantagem de ser ateu, descrente ou simplesmente um crente sem credo, uma pessoa que tem fé, porém sem religião.

Quem governa as prefeituras, Estados da federação e o governo brasileiro são pessoas ditas religiosas, não ateias, até porque se declararem descrentes não terão votos e não serão eleitas a absolutamente cargo algum, como já demonstrou uma pesquisa feita pela veja.

Quem governa países contra os direitos humanos, que não respeita a liberdade humana, que trata a mulher como objeto, os homossexuais como endemoniados e as outras crenças como satânicas, são os religiosos. Os piores países do mundo são dirigidos por líderes ou membros declarados de religiões.

Enquanto os países com o melhores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, estão num processo de descristianização como os países nórdicos e outros, de laicização, adotando um estado laico; neutro, apesar da maioria da população ainda se declararem religiosa, caso de Alemanha e França e de ateísmo e agnosticismo crescente.

Como pode os piores países para ser viver serem dirigidos por religiosos? E de fato são! Como pode as nações mais corruptas do mundo terem dirigentes religiosos e uma bancada religiosa, como a do Brasil? E de fato são!

Esses dados incontestes provam que não é a religião que melhorar a conduta de um povo, pelo contrário, isso é uma grande falácia, quanto mais religiosa uma população é, pior ela é. Mais preconceituosa, ignorante, fechada, intolerante, machista e homofóbica ela é!

O que nos eleva é ter uma boa conduta independente de religiões e credos. O que importa é o que somos diante de nossos semelhantes, de nossa família, do nosso trabalho e da forma que vivemos e encaramos a vida. A conduta vale mais que a fé. Pois fé sem boas obras é morta, como dizia o apóstolo Tiago.

Eu prefiro o ateísmo à religião porque as religiões têm padrões éticos e morais de vida. Os famosos: "não matarás", "não roubarás", "não dareis falso testemunho". Mas a prática destoa e muito dos mandamentos. Enquanto vejo ateus sem mandamentos, sem prescrições morais, sendo morais e éticos na prática. Eis uma santa contradição!

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 18/11/2020
Código do texto: T7114299
Classificação de conteúdo: seguro