DE COMO VIVER EM HARMONIA CONSIGO MESMO
Algumas pessoas procuram policiar, ou viverem de modo a se preocupar com o que os outros irão dizer dela. Se são magras, altas, gordas, baixas, enfim há uma serie de preocupações que infernizam tais seres.
O segredo para se livrar de tal trauma, é estar bem consigo mesmo.
Como é que podemos alcançar tal estagio?
Se formos adultos é mais difícil, se formos idosos impossível, isso só é possível quando estivermos numa fase de vida prontos para um novo aprendizado.
Quando lemos as biografias de pessoas famosas no passado, como Gandhi, Thereza de Calcutá, Jesus, São Francisco de Assis, nos surpreendemos como pessoas tão normais, baixinho, feia, barbudo, lindo, foram tão possuidores de uma personalidade diferente das demais.
A resposta
E porque não ligavam para as criticas que não queriam.
Assim viveram suas vidas, sem ofenderem ninguém, sem magoar, enfim vivendo com um ideal que os sustentavam em todas as fases da vida.
Aqueles como Napoleão, Hitler, ou Stalin foram destruidores de povos, pois carregavam dentro de si um magnetismo voltado para a gloria nesse mundo transitório, e para isso não tinham nenhum escrúpulo de ordem religiosa ou humana.
Todos nós temos uma direção para nos envolver em situações harmoniosas ou degenerativas para isso temos que estudar nossas reações e pensarmos bem antes de dizer algum impropério ou atingirmos alguém com nossa agressividade.
É claro que temos nossos percalços derivados de nossa situação ainda bem inferior dos anjos a que somos destinados, mas experimentando os acordes de uma nona sinfonia de Beethoven ou uma serenata de Mozart, ou ainda lendo um verso gracioso, começamos a desenvolver dentro de nos raras sintonias harmoniosas, podemos até ir às lágrimas isso não deve ser reprimido, todos os alarmes derivados pela nossa sensibilidade aguçada, deve viver em harmonia com nosso desenvolvimento espiritual.
Quando ele se revelar, não reprimi-lo, mas sim de cultivá-lo e desenvolve-lo na medida do possível.
Através da reencarnação, ora como homens ora como mulheres, temos a chance de viver todas as fimbrias dessa experiência com muita propriedade.
Façamos bom uso de nosso livre arbítrio, e tenhamos sempre os dizeres do mestre dos mestres, faça ao próximo o que você gostaria que ele te fizesse.
Lembremo-nos também que um dia teremos que prestar contas do que fizemos com essa vida, a quem no-la deu, e para isso tenhamos mais cuidados com nosso comportamento.
Instrutores não faltam, e hoje a internet nos faculta acessar esses capacitados mestres que nos brindam gratuitamente, com suas palestras no You Tube temos o juiz Haroldo Dutra que de maneira simples nos diz: Qual é a finalidade de nossa vida.
Formigas subiam numa laranjeira, quando colegas diziam do perigo de serem comidas por pássaros, ou ainda sofrerem quedas fatais, só uma chegou lá em cima e desfrutou das delicias oferecidas, ela era surda.