100 mil mortes: chora e pranteia Brasil

Hoje é o dia histórico, trágico e que nunca será esquecido por nós, brasileiros. Chegamos a 100 mil mortos pela Covid-19. Pior, passamos de 100 mil amigos, parentes, pai, mãe, filho e marido mortos.

Apesar de não ser a intenção desse texto encontrar culpados, mas de lamentar por cada vida perdida, não posso deixar de falar que a negligência do presidente da República, de muitos governadores e de centenas, talvez milhares, de prefeitos fez com que as mortes se multiplicassem. Somos tão pessimamente governados que muitos usaram a pandemia para desviarem verbas e fazerem da tragédia da saúde pública um meio de enriquecimento ilícito. Não se cumpriu por parte das autoridades o Artigo 116 da Constituição Federal que diz:

"A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação".

Governantes relapsos, corrupção desenfreada, povo sem instrução, negacionismo, paixão política em meio a uma Pandemia geraram como resultado mais de 100 mil mortos. Infelizmente, teremos outras milhares de mortes no país.

Não se acostume com números, pois são vidas. Não negligencie o vírus, pois ele se propaga facilmente e tem matado milhares. Cuide-se. Proteja sua família e alerte aqueles que ainda não se deram conta da nossa triste realidade.

Pense nisso e se coloque no lugar de cada família enlutada, que chora a perda de seu ente querido.

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 09/08/2020
Reeditado em 26/03/2022
Código do texto: T7030320
Classificação de conteúdo: seguro