Invista em você em tempos de Pandemia

Não acredito em Meritocracia, mas valorizo o esforço humano.

Estou numa quarentena forçada, que não programei estar, que não escolhi e que lamento pelo que o mundo e milhões de famílias estão passando, inclusive a minha. Sinto na pele e nos nervos o efeito do Covid-19 em membros da minha família.

Mas enquanto uns se arriscam, outros negam o vírus, outros exaltam e difamam políticos, eu resolvi antes de tudo estudar e transmitir conhecimento.

Estudar porque eu amo ser bem informado e estar a par de tudo que ocorrer a minha volta, no mundo e no meu país.

Passar conhecimento é minha função e antes de tudo a missão da minha existência. Sempre dividirei gratuitamente o que sempre me custou caro: o conhecimento e a boa informação.

Resolvi nesse momento sombrio fazer inúmeros cursos e iniciar minha quarta graduação. Dessa vez em Geografia.

Iniciei uma pós graduação em Educação a Distância 4.0, pela Faculdade Fael, curso gratuito, ainda com inscrições abertas.

Faço um curso pelo IFF em parceria com a Prefeitura de Carapebus de habilitação na Plataforma Moodle, para aprender criar conteúdos e sites de educação.

Faço outro curso espetacular pelo Colégio Pedro II, que ensina a docentes como preparar videoaulas e conteúdos online para nossos alunos.

Também me inscrevi para fazer três excelentes cursos pela Fundação CECIERJ, um de Filosofia da Educação, outro sobre História do Brasil Afrodescendente e outro na área de Geologia e Edafologia, esses eu irei começar a fazer no início de junho.

Mesmo com tudo isso eu preparo atividades para quatro escolas e ainda levo conhecimentos através das minhas lives no Facebook e Instagran.

Sempre dá para fazer algo por si e pelo próximo. Só não dá para ficar parado e perder oportunidades e o bonde da história.

Invista em si e no próximo. O planeta e os céus agradecem!

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 28/05/2020
Código do texto: T6961002
Classificação de conteúdo: seguro