Convivência influênte

O respeito, a ética, a decência, a espiritualidade precisam existir sempre, entre todos. Em qualquer lugar. Na igreja, no trabalho, nas universidades, de graduações, pós graduações, mestrados, doutorados, pós doutorados. Escolas, familiares estão representados. Há grande necessidade de boa convivência. No ambiente acadêmico, familiar, social, espiritual.

Decência, ética, respeito, espiritualidade não dependem de época, idade. Não são ocasionais, temporais. Devem sempre existir. O traje pode ser ocasional dentro e fora do ambiente acadêmico. O traje indecente, com calçados ruidosos tira a atenção necessária do ensino aprendizado. Vulgariza o ambiente de estudo próprio para tirar as dúvidas pendentes no conteúdo ministrado. A escola pode ensinar traje elegante, charmoso, inteligente para a ocasião, sem vulgaridade. Cada ambiente exige que tenhamos hábito comportamental que promova a atividade ali presente. O trabalho, a atividade do estudante, do professor e outros são diferentes de qualquer recreação. Precisa-se de seriedade, naturalidade, maturidade, no tratamento relacional, profissional, com alegria, harmonia. Facilita o ensino aprendizado do professor, aluno, em classe, fora dela. Nas aulas de educação física e outras ao ar livre. No intervalo das aulas. A felicidade, prazer no estudo, na recreação incluída nas aulas de todas as disciplinas. São importantes para melhorar a formação acadêmica, o caráter, a cidadania, a espiritualidade. A convivência é mais prazerosa quando incentiva as boas qualidades. Inibindo as más influências para formação ampla das faculdades espirituais do homem.

A prática de uma profissão começa em casa, ainda quando criança, a escola é a referência, o percurso, o trabalho sua prática. A família mais envolvida na formação profissional dos filhos pequenos trás melhores resultados. A leitura, o hábito de estudo em casa, onde se pode concentrar, fazem melhores estudiosos. A escola, o lar, a sociedade, devem ser aprazíveis.

A consciência de todos se realiza completamente com o dever melhor cumprido, com respeito, ética, decência, espiritualidade.

O melhoramento da convivência melhora a vida acadêmica, profissional, social, espiritual.

Precisamos aproveitar a luz, porque o estudo é a luz da vida. A vida é uma escola eterna. O mundo precisa de homens e mulheres envolvidos em um compromisso mais sério com a verdadeira formação. A formação integral. De todas as faculdades, espirituais, mentais, físicas. Com a formação do caráter, de uma sociedade mais equilibrada. Preparada para servir melhor, a Deus, ao homem.

Faz a verdadeira cidadania. A eterna cidadania.

Um abraço.

odolivio
Enviado por odolivio em 07/03/2020
Código do texto: T6882535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.