Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Nova geração presente


Vivemos um momento muito especial. Iniciado desde alguns anos, esse momento de transição se patenteia hoje, em todos os detalhes anunciados ao longo dos tempos.
Recordamos o sermão profético de Jesus, no qual se refere aos tempos de guerra, fome, pestes. À multiplicação da iniquidade, à nação se erguer contra nação.
Dizendo, inclusive que, se tais dias não fossem abreviados por causa dos justos, ninguém se salvaria.
São esses os tempos que ora vivemos. Tempos de maldade, de violência extrema, de guerras cruéis em que o homem é o agressor do próprio irmão.
Contudo, ao lado desse mundo que se finda para que outro, novo, se instale, duas gerações se encontram na Terra neste momento.
Assim, vemos, ao lado daqueles que praticam o mal, uma geração nova que surge, e que se distingue pela inteligência e razão precoces.
Por isso, temos visto crescer no mundo o aparecimento de gênios. São Espíritos que adentram o corpo físico, portando avançado intelecto e habilidades.
Aqui é um menino de apenas sete anos que conduz uma Orquestra Sinfônica.
Além é um exímio pianista, que nem se serve de partitura alguma porque simplesmente parece trazer impressas, na memória, as notas de todas as sinfonias.
Esse canta, aquele compõe, aqueloutro escreve.
Alguns se expressam em outro idioma que não o de seu país de origem, com total desenvoltura, sem jamais o ter estudado.
Lembramos de Terrence Tao, matemático australiano, de origem chinesa. Considerado uma das mentes mais brilhantes do mundo, com um QI entre 230 e 250, aos quarenta anos, já possuía mais de duzentos artigos publicados.
O prodígio coreano Kim Ung-Yong que aos três anos já falava quatro idiomas e aos sete, foi convidado a trabalhar na NASA.
Christopher Hirata, um dos gênios americanos mais conhecidos atualmente, chamou a atenção do mundo ao se consagrar como o mais jovem ganhador da Medalha de Ouro na Olimpíada Internacional de Física. Tinha apenas treze anos.
Aos quatorze, entrou para a Universidade, no Instituto de Tecnologia da Califórnia  e dois anos depois começou a trabalhar com a NASA em um projeto que explora a possibilidade de colonizar Marte.
Vale mencionar que ele obteve seu doutorado na Universidade de Princeton com vinte e dois anos.
O matemático britânico Andrew Wiles é famoso por ter demonstrado, com a colaboração de Richard Lawrence Taylor, o último Teorema de Fermat, em 1995, considerado o problema matemático mais difícil do mundo.
Jovem de 15 anos ensina educação financeira
É comum crianças guardarem uma parte do dinheiro dado pelos pais para comprar algo que queiram, como um brinquedo eletrônico. Mas, aos seis anos de idade, começar a ensinar outras crianças a lidar com o próprio dinheiro é algo mais raro. Foi com essa idade que o cuiabano Érico Debesaitis Metzner  começou a despertar o interesse  por dinheiro, ou melhor por usar o dinheiro como um meio para alcançar seus objetivos.
Diz ele hoje com 15 anos: Quando meus pais começaram a me dar R$ 15,00 por semana, comecei a criar estratégias para realizar meus sonhos. Uma semana eu gastava, a outra eu guardava o dinheiro. No Natal, pedia para a família me dar dinheiro, ao invés de brinquedos. Consegui até agora comprar muitas coisas, como celular, TV, videogame, consoles e tablete,  já tenho 3 livros sobre finanças pessoais publicados e viajo pelo Brasil, quando não estou na escola, dando palestras sobre educação financeira.
Ao lado de toda essa genialidade, temos crianças e jovens que se vêm destacando pela sua mensagem de esperança e alento para a Humanidade.
Pela sua preocupação ao próximo, às necessidades humanas.
É a geração nova chegando, se apresentando, mostrando flashes de como será o mundo de regeneração com que sonhamos e para o qual estamos caminhando.
Alguns se fazem conselheiros, demonstrando como devemos agir para construir a harmonia.
Valorizemos essas almas de escol que Deus permite estar na Terra para ajudar a impulsionar o progresso moral da Humanidade terrena.
 
Redação do Momento Espírita.
Em 12.10.2019.
 

Anezio e redação momento espírita
Enviado por Anezio em 14/10/2019
Código do texto: T6769036
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Anezio
Indaiatuba - São Paulo - Brasil, 81 anos
540 textos (19795 leituras)
3 e-livros (206 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/19 15:15)
Anezio