Sobre Mães e outros Fantasmas

Contextualização: desconsidere o título e em seu lugar, leia: "Chaplin, Skinner, Jk, Raul Seixas, Hermann Hesse, Lula e o Anão diplomático".

Minha estúpida, infame e bestializada mãe dizia: "muito ajuda, quem não atrapalha". Outra hora:"não se meta, não ponha a mão, não entre onde não for chamado. Mantenha distância e se convidado, apresente-se ao chamado; porém, aguarde pela sua vez. A humildade e simplicidade parcimoniosas são preces salvadoras; meu adorado, responsável, justo e honesto filho".

Em estágio final de insanidade, mordia a língua e bufafa nos meus tímpanos:"se não entendi o que digo, vai pentear macaco, carpir a erva daninha do pé de feijão e serás mais útil à humanidade"! Minha mãe foi, disparadamente, o gênio mais gênio, dos gênios que o humanidade conhece como gênios. Sua ignorante sapiência não era para qualquer intelecto.

Evoluídos a tal ponto, as máximas populares não são de valia para certos povos. Ademais, quando a possui, os Nanicos "bicos de sapatos" passam vergonha.

P.S.: sobre mães e outros fantasmas, todos os Nanicos, cientista, literato, presidiário e anarquistas citados nos texto, não suponho, afirmo que vieram de um ventre. Em tempo, seja para a guerra ou para a paz, seja para o amor ou ódio, seja para alegria esfuziante ou tristeza depressiva, todos nós saímos de uma mulher de sentimento, emoções, mente, carne e ossos. Agora, se não teve ou tem estilo para ser MÃE, ai são outros quinhentos e pague-me antes para que descreva o filho estimando por ela.

Nanicos surdos quando ouvem, ouvem apenas as verdades de mães mudas e cegas.

Completo em © obvious: http://obviousmag.org/ministerio_das_letras/2018/06/chaplin-skinner-jk-raul-seixas-hermann-hesse-lula-e-os-anoes-diplomaticos.html#ixzz5JXOhR9v2

Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 26/06/2018
Reeditado em 26/06/2018
Código do texto: T6374284
Classificação de conteúdo: seguro