O amor e os julgamentos morais

O amor vai acontecendo de maneira que nos afasta do mundo. A sociedade é tão cruel em seus julgamentos que podemos muito bem é perceber quem são os agentes do ódio. Na realidade ninguém quer enlouquecer por amor, a vantagem é que todas as coisas que antecedem qualquer forma de loucura possuem um pingo de razão.

Casamentos são iniciados e após anos são terminados. Não existe destruição do templo família, esta é simplesmente amor. Infelizmente temos muitos indivíduos que são incapazes de compreenderem o que é amor.

Para amar é preciso tocar um velho corpo como se fosse pela primeira vez. Um homem que em primeiro lugar está no “sindicato” com seus amigos e deixa de sua mulher, não sabe o que é amor. Deixar com que os filhos cresçam para depois viajar, não resulta em uma família bem estruturada.

Eu como poeta, sou demasiadamente generoso com as pessoas. Eu como ser humano, sou demasiadamente radical quando defendo os meus amores. O poema e a vida estão juntos, sendo que quando a vida terminar, serão os poemas que poderão ecoar na eternidade como gesto do mais puro amor.

Temos que negar o mundo para amar, temos que ouvir singelas canções para dançar e provarmos que o amor é o exercício mais profundo que existe para tocar na alma. O amor assassina homossexuais e negros não por preconceito, o amor assassina é para defender o que está intransferível no coração de quem realmente compartilha segredos da mesma espécie. Naturalmente quem não ama quer julgar o poeta, quer julgar um novo casal quando resta apenas ódio no olhar e muletas morais em mãos sujas.

Um casamento termina quando uma das partes escolhe que o casamento termine. Um casamento termina quando uma das partes não suporta mais tantas humilhações. Um casamento termina para que uma nova jornada comece para cada uma das partes envolvidas.

Ressentimentos são exalados por quem não ama e queria manter um casamento de fachada. Apenas ressentimentos são o bastante para que os filhos sofram, para que a vida se passe, para que a ignorância predomine. Para todos o amor é o melhor remédio, é a melhor prevenção, é o que existe de mais difícil para excluir muitas convicções idiotas.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino"​ .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e reduza um pouco de tua aflição!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 18/10/2015
Código do texto: T5418633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.