As lições passadas pela Historia.

     E parte muito crucial a nossa existência, o convívio coletivo.
     Com pessoas de nossa família.
     Amigos, e ate mesmo pessoas desconhecidas.
     Todas essenciais a nossa vida.
     Ate mesmo pessoas que viveram entre-nos, ainda nos oferece muito.
     Mas qual a importância dessas pessoas a nossa vida? Isso e muito obvio, mas não quero tocar em um ponto sobre sobrevivência.
     Mas sim, na aprendizagem. Aprendizagem que essas pessoas querendo ou não nos transmite para nossa própria essência de viver a vida.
     Acima de tudo aprendemos de certa forma o que fazer e o que não fazer isso nos da um exemplo muito obvio de que aprendemos com os erros, mas não somente com os nossos.
     E comum assistirmos barbaridades horrores ao longo de nossa historia, crimes cruéis contra mulheres, pessoas de diferentes etnias, religiões e tudo aquilo que não entendem. Muitas pessoas ate nos dias de hoje não aprenderão a lição, insiste com o pensamento que persiste a séculos isso fica muito claro quando ligamos a TV vemos casos de maridos agredindo suas esposas, preconceito, disputas religiosas e o mais triste guerras.      Falamos que a as sociedades primitivas têm culturas primitivas e que hoje muitas daquelas coisas farão deixadas de lado tradições, rituais.
     Mas ate que ponto, muitas dessas coisas foram deixado de lado? Ainda temos preconceitos, ainda a homens que se sentem superiores as mulheres, brancos que se acham mais espertos, povos que se acham superiores, acontece que ainda somos os mesmos, mas que a gora temos carros, celulares, computadores a e armas nucleares.
     Foram recentes as atitudes tomadas na Segunda Grande Guerra, os holocaustos, mas será que aprendemos? Não ainda existem muitos holocaustos após aquele. Mas aprendemos, chega ser hipocrisia dizer que não.
     Aprendemos que os homens ainda são capazes de se matar das piores maneiras possíveis, só observar as armas que construirmos ate aqui já deixa claro isso, aprendemos que ainda não gostamos do diferente, que o vizinho tem hábitos estranhos. Hoje com a globalização estamos conectados de uma forma jamais vista, nunca estivemos tão conectados, mas também nunca estivemos tão sozinhos. As pessoas vêem horrores feitos la fora, e comentar, mas e só abrir a janela e perceber que aquilo que ouve La acontece aqui da mesma forma por motivos diferentes, mas a diferença e que aqui sabemos o motivo, faz parte de nossa triste realidade mas como eu disse o diferente e estranho. Como por exemplo, vemos jornais sobre guerras no Oriente Médio, por causa de religiões o que para nos e um absurdo, mas a guerra do trafico ao nosso lado parece comum, quase não chega a ser tão interessante como a guerra do outro lado.
     Mas gosto de achar que a mentalidade das pessoas esta mudando que essas tristes barbaridades não serão repetidas. Que o mundo vai ficar melhor que a vera um dia que não haverá mais descriminação e nem coisas do tipo.
Gustavo Vilela

Seria de grande ajuda para meu trabalho poder contar com a sua contribuição simbolica de 50 reais ou mesmo de 10 reais. Caso desejar oferecer a quantia basta clicar no logo do pagseguro logo a baixo o logo roxo para 10 e o logo cinza claro para 50.
Gustavo Vilela
Enviado por Gustavo Vilela em 19/11/2014
Reeditado em 07/03/2020
Código do texto: T5041424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.