O casamento - presente de Deus
(publicado no recanto das letras, em 04-11-2012
O casamento é um presente de Deus. É do plano de Deus que a aliança entre um homem e uma mulher seja duradoura e definitiva, só se desfazendo com a morte. Nem todas as pessoas merecem esse presente; razão pela qual há muitos divórcios. Muitos nem casam. Os planos de Deus para o casamento são: a geração de filhos, o enriquecimento espiritual e material.
O homem e a mulher quando solteiros há de se absterem da promiscuidade e buscar em Deus um bom casamento, uma companhia ideal para os momentos de alegria e de tristeza. Muitos se perdem nessa batalha entre o bem e o mal. Só em Deus há amor. Não é preciso estar dentro de uma igreja para ter Deus no coração. Cada pessoa é uma religião, um mundo com pensamentos e ações diferentes. Não existe ninguém perfeito. O importante é que a pessoa procure aprender para não cometer os mesmos erros, pois amanhã poderá ser tarde para consertar um erro.
O namoro é importante para ambos se conhecerem, aprenderem a se gostar e fazer planos para uma vida a dois. Como sempre é preciso ter cuidado com as tentações do sexo, que traz consequências ruins como doenças e brigas. A sociedade ainda preserva os bons costumes. Da mulher ainda se exige bons modos e prendas domésticas.
O casamento é mais que uma instituição, é uma religião que liga os cônjuges a Deus. Uma pessoa ao aceitar um relacionamento precisa mudar os velhos costumes, como deixar amizades infrutíferas e aventuras sexuais, que só trazem infelicidade. Enfim, buscar a Deus em oração e adotar uma vida de dedicação e fidelidade.
Rio Verde, Goiás, 1º de junho de 1993