Com Deus eterna vida
Creio no Deus vivo, Criador e Mantenedor do Universo e de toda criatura visível e invisível. Creio que a Bíblia é a Palavra de Deus, embora escrita por mãos humanas foi inspirada no espírito de Deus. Pois, no início, quando Deus criou o homem, Deus falava pessoalmente com as pessoas, aparecia em sonhos e visões ou enviava anjos, como mensageiros. Deus falou com Adão e Eva, falou com Noé, falou com Abraão, falou com Moisés, falou com Josué...
É sabido que o homem é formado de espírito, alma e corpo. A alma é que move o corpo, dando-lhe vida. O espírito é que move a alma, com sentimentos bons e maus. Somos seres racionais (espirituais), o que nos diferencia dos animais. Os animais agem por instinto. Temos o livre arbítrio de escolher entre o bem e o mal. Temos uma natureza pecadora originária do pecado de Adão e Eva. O pecado é um não às leis de Deus, é um sim a um mundo de ilusão e de inverdades. Em Deus está toda a verdade e sabedoria.
O espírito é uma energia positiva ou negativa. O espírito positivo (bom) vem de Deus, o que nos faz produzir frutos bons, como caridade. O espírito negativo (mau) vem dos anjos caídos (demônios), que foram expulsos do céu; que vieram para matar, roubar e destruir; que possuem as pessoas para fazerem mal às outras pessoas. O homem ainda tem um espírito a ser definido, pela misericórdia de Deus, que prometeu um Salvador desde a queda de Adão e Eva do Paraíso. Ao homem resta aceitar ou não a salvação.
Deus fez aliança com Abraão, Isaque e Jacó, que se tornaram os pais da fé duma grande nação denominada hebreus ou Israel. Deus enviar profetas e anjos para prepararem a vinda de Jesus, Seu Filho unigênito, para salvar todos os que creem no seu nome. Mas, antes da vinda do Messias o povo de Deus se tornara escravo no Egito. Deus usou Moisés para libertar o seu povo do poderio dos faraós. Deus ditou para Moisés os 10 mandamentos e outras leis do Antigo Testamento. Josué que sucedeu Moisés chegou à Terra prometida e dividiu o povo em 12 tribos, sendo cada tribo oriunda dos filhos de Israel (Jacó).
O povo de Deus se corrompeu, se dispersou e se contaminou com outros povos e deuses, o que contrariou os planos de Deus. Depois de Deus Ter-se afastado certo tempo do seu povo, quase quatrocentos anos, enviou o profeta João Batista para anunciar finalmente a vinda do Messias, o Salvador Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus. Jesus é batizado por João Batista no rio Jordão, quando se ouviu do céu uma voz: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. Então Jesus foi levado para o deserto para ser tentado, onde resistiu quarenta dias e quarenta noites sem se alimentar. Então Jesus disse: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.
A missão de Jesus aqui na terra foi pregar o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Jesus veio para perdoar os nossos pecados, nos dar uma nova vida, a eterna salvação. Falava sempre no reino de Deus. Jesus fez muitos milagres para provar que era Filho de Deus. Jesus foi incompreendido por seu povo, que queria um rei material que o libertasse do domínio dos romanos. Jesus foi crucificado pelos judeus, embora sendo também judeu, da tribo de Judá. No terceiro dia Jesus ressuscitou para honra e glória de Deus, conforme o que já estava escrito. Jesus subiu ao Céu, onde está sentado à direita do Deus-Pai; mas deixou o Espírito Santo para continuar a sua obra de evangelização através de seus discípulos. Jesus vai voltar para julgar toda a humanidade, e para reinar numa nova terra com os seus escolhidos, segundo a Bíblia.
(Prefácio do meu livro intitulado “Sentimentos de Fé”, Aparecida de Goiânia, 14-04-2000)