Internet importante meio de comunicação

Vivemos num pais onde o ser humano não é o principal valor, onde se valoriza mais os bens materiais, ou seja, o consumismo. A corrupção está em toda a parte assim como o enriquecimento ilícito. A pobreza da maioria da população é o resultado dessa desigualdade social. Os baixos salários e o desemprego fazem as pessoas da classe baixa sofrerem ainda mais.

Para que o ser humano seja valorizado plenamente é preciso que os nossos governantes invistam mais em educação e cultura, que são à base duma sociedade. Países que investiram e que ainda invistam em educação e cultura como os EUA, Japão e Alemanha, hoje estão em pleno desenvolvimento.

A corrupção que só beneficia os paraísos fiscais é o grande mal duma sociedade e empobrece uma nação. Pois com a corrupção, um país não tem como investir em educação, saúde, segurança, saneamento básico, etc; e o povo fica a mercê de desenvolvimento social.

Sabe-se que com a globalização através da internet, o mundo está mudando para melhor, ou seja, as pessoas estão mais informadas e os governos estão mais transparentes. O acesso a informação tornam as pessoas conscientes de seus direitos e deveres. Enfim, a internet é um importante meio de comunicação, pois além de informar, aproximam as pessoas.

A internet revolucionou o mundo por interagirem as pessoas, trazer informação, cultura e transparência nas comunicações. Com a interatividade o mundo se torna instantâneo e as pessoas iguais. Mas como tudo na vida, há um lado bom e um lado ruim. O lado ruim da internet são os vírus e os hackers que têm invadido a privacidade das pessoas, empresas e governos; por isso é preciso separar o joio do trigo.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 04/07/2011
Reeditado em 09/07/2011
Código do texto: T3075100
Classificação de conteúdo: seguro