Convicção espiritual

Não somos só vida corpórea; somos fonte de energia elétrica. No nosso cérebro há eletricidade suficiente para acender uma lâmpada de 5 v e que irradia os nossos nervos; e o nosso coração bate por impulsos elétricos. A nossa alma (ou mente) é composta por uma energia inteligente que não conhecemos. A energia é a base de todo o universo. Deus é espírito (energia), conforme a Bíblia.

No mundo em que vivemos há muitos mistérios e muitas interpretações, como quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Há muitas religiões, com ensinamentos diferentes e que muitas das vezes só nos confundem. Ter fé em um Deus criador do mundo é o essencial para vivermos bem.

Conforme a psiquiatria e a psicologia o nosso sub-consciente é onde está registrado toda a nossa memória, onde não temos acesso, e onde está a fonte de nossos pensamentos e de nossos sonhos. Fora do corpo a nossa alma é como uma luz que se transforma em imagens de pessoas (perispírito conforme o espiritismo). Muitas pessoas não acreditam que temos uma alma além do corpo.

Alma e espírito têm o mesmo significado conforme o espiritismo e as religiões cristãs. A nossa alma tem o formato de uma aureola, é invisível aos nossos olhos e é ligada ao nosso cérebro através de um liame magnético. O conteúdo de nossa alma é a nossa identidade no mundo espiritual.

A nossa alma é um conjunto de dados adquiridos ao longo de nossa existência espiritual e material e que revela o nosso caráter e as nossas ações.

Quando nascemos somos corpo, alma e espírito; e com o corpo temos contato com o mundo material através de nossos sentidos. E quando morremos perdemos essa capacidade de interagirmos com a matéria. A nossa alma é como um programa de um computador, que precisa ser instalado para ganhar vida.

As pessoas mortas não podem aparecer a nós, por não terem o poder de se materializar; pois estão em outra dimensão. As pessoas quando morrem voltam a ser espíritos, seres de luzes. Acredito na vida espiritual e em outros mundos parecidos com a terra. Disse Jesus: Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:2

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 25/03/2011
Código do texto: T2869420
Classificação de conteúdo: seguro