Mundo de maldade
Vivemos em um mundo onde há muita maldade; maldade esta que se reflete em desigualdade social e injustiça. Conforme relatório do Banco Mundial, 1,4 bilhão de pessoas no mundo vivem abaixo da linha de pobreza, com renda menos de US$ 1,25 por dia. Os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobres. Há muita luxuosidade e desperdício de comida, enquanto que muitos não têm o que comer e vestir.
A violência e criminalidade estão por toda a parte, até mesmo nas escolas e universidades. As cadeias estão superlotadas. As drogas têm aniquilado a nossa juventude. Há poucos casamentos e muitos divórcios; pois o amor e o sexo já não combinam. Há muitas religiões e pouca religiosidade. E muitos estão presos em suas próprias casas.
O mal tem afetado os governos de muitos países, que vivem em guerras e em corrupção. Milhões de pessoas morrem por ano vítimas das guerras e do terrorismo. A guerra é gerada pelo egoísmo e intolerância das pessoas. O terrorismo é fruto do fanatismo religioso e político e é uma ameaça a paz mundial.
Conforme a Bíblia, a Palavra de Deus, as consequências são sempre ruins para quem escolhem o caminho da soberba ou da marginalidade. Neste mundo só há dois caminhos, o do bem e o do outro mal. O do bem nos leva ao paraíso, que é a vida eterna; e o do mal nos leva ao inferno, que é a morte do corpo e da alma. Portanto, é preciso aceitarmos Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossas vidas para estarmos no caminho do bem.