Pensamentos X Ação

A vida, nossa beleza e superioridade são reflexos do que pensamos e da forma como agimos.

Toda pessoa tem sua beleza e capacidade própria. Apenas somos seres diversificados; para que cada um ocupe seu espaço no lugar adequado.

Infelizmente, vivemos num mundo coberto de preconceitos; como: a cor da pele, a posição social, o defeito físico, dentre outros, mesquinhos.

A hipocrisia de muitos é demonstrada quando dizem não ter preconceitos, mas torcem o nariz e lançam olhares que não são compatíveis ao que protestam.

Gritam pela igualdade e são desiguais, falam do amor, mas não os sentem, falam de piedade, mas não as têm, gritam pela solidariedade, mas não a praticam.

Eventualmente, só a cometem aqueles que não procuraram conhecer que a mais importante das criaturas, tornou-se criador através do Pai. Fora o mais discriminado enquanto viveu como homem. Porém, superou tudo e hoje vive e reina sobre todas as coisas no céu e na terra.

Portanto, quando se sentir em situação parecida, não se abata. Erga a cabeça e se assuma, mas jamais se sentindo inferior a quem quer que seja, pois você, eu, nós somos amados do jeito que somos por alguém que é muito mais especial do que qualquer outro ser. E ESTE, tem o poder também de nos capacitar, quando muitos duvidam de nós.

Na vida precisamos não somente ver, mas enxergar o nosso irmão como semelhança de Deus. Porque assim sendo, jamais haverá preconceitos por alguém ou por qualquer coisa que seja.

Temos que anular definitivamente este lado feio que nossos olhos veem e transpassa nosso coração, fazendo-nos até sem perceber, pessoas pequenas. Pois, a discriminação, os preconceitos são realmente algo menor, pequenino demais, que não nos enriquece em nada, apenas nos diminui.

Freqüentemente somos assolados, metralhados pela falta de respeito de muitos. Portanto, tem que haver a conscientização que todos, sem exceção, merecem e devem ser respeitados, não apenas pelo cargo que ocupa, pela riqueza que possui, nem muito menos pelo poder de decisão que alguns têm. Mesmo as pessoas não regeneradas também merecem respeito e consideração, como criação divina.

Não há quem seja inferior, insignificante, subordinado nem subserviente na família de Deus. Diante Dele, o poder aqui é passageiro, as indiferenças, a cor da pele, a situação sócio cultural, não há pendência. O que realmente tem importância são nossos sentimentos, o que eles produzem de bom.

Além das diversas discriminações, existem aquelas que são as mais defeituosas. Quando disfarçadamente, nos consideramos diferentes e melhores do que as outras pessoas.