A missão do Cristianismo

O Brasil é um país religioso, onde predominam o catolicismo e o protestantismo. No catolicismo se reconhece a autoridade papal; no protestantismo não, e é oriundo da Reforma. Tanto o catolicismo quanto o protestantismo se baseiam nos ensinamentos de Jesus Cristo, e têm como livro sagrado a Bíblia. (No catolicismo ortodoxo não se reconhece a autoridade do papa).

O homem não é um robô e nem age por instinto; é um ser racional criado à imagem e semelhança do Criador conforme a Bíblia. A religião é a ligação do homem com Deus, ou seja, promove o reencontro da criatura com o Criador. É através da religião que se manifesta a fé, esperança e caridade. “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele” (I João, 4:16).

A meu ver todas as igrejas que pregam a doutrina de Jesus Cristo são boas. Segundo a Bíblia, Jesus é o Filho de Deus – a segunda pessoa da Santíssima Trindade – que se tornou homem e veio ao mundo para salvá-lo, através da pregação de Sua doutrina que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, foi crucificado, ressuscitou, subiu ao céu e voltará no momento do Juízo Final para julgar toda a humanidade.

As igrejas cristãs têm a missão de conquistar almas para Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida; pois ninguém vai ao Deus-pai senão por Ele (João, 14:16), o nosso Senhor e Salvador. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João, 3:16). Contudo, a função das igrejas é converter pessoas para um viver com dignidade e para uma vida eterna no paraíso, numa nova Terra.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 11/08/2010
Reeditado em 24/12/2018
Código do texto: T2431228
Classificação de conteúdo: seguro