Contra as fakes news

Conforme pesquisas feitas por pseudo-especialistas e publicadas por influenciadores digitais, as pessoas devem dormir peladas para o corpo respirar melhor e se evitar a proliferação de fungos e bactérias, e principalmente as mulheres por terem as partes intimas concentradas.

Na verdade, são pesquisas não comprovadas cientificamente com o objetivo promoção de seus sites e influenciar as pessoas menos informadas. Os pseudo-especialistas assim como os influenciadores digitais não têm diplomas e opinam livremente em todas as áreas, como vida social, religião, educação física e saúde.

O influenciador ou influenciadora digital é uma profissão não regulamentada que atua na internet. Tem os influenciadores que vendem produtos como roupas, cremes para a pele e cabelos a preços exorbitantes. Também tem os influenciadores que atuam na área da prostituição, que vendem nudes e até cenas de sexo, e ficam ricos.

A censura é controlada pelas plataformas precariamente devido milhares de contas e postagens simultâneas. Não existe um método para controlar as postagens com eficiência, também não existe uma lei contra os crimes praticados na internet como estelionato e pedofilia. A verdade é que tem pessoas levando vantagens e outras levando prejuízos. Nós usuários devemos ter cautela e não acreditarmos em tudo que vemos nem que andam falando porque há muitas Fakes News.

Quanto a dormir pelado ou pelada, tenho uma história para contar. Ou seja, um amigo meu que é funcionário público me contou que gostava de dormir pelado, até que foi picado por uma aranha venenosa e teve uma inflamação na pele na altura do pescoço. Disse-me ainda que ficou de atestado médico por cerca de um ano.

Diante do exposto, cheguei à conclusão que não devemos dormir pelado porque durante o sonho podemos ficar descobertos e corrermos o risco de sermos picados por um inseto e termos problemas maiores a resolver. Sem falar que podemos pegar um resfriado ou uma gripe. O certo é dormirmos com um pijama, ou seja, com uma roupa especifica para cada estação do ano.

Goiânia, 06-05-2023

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 06/05/2023
Reeditado em 06/05/2023
Código do texto: T7781219
Classificação de conteúdo: seguro