Aumento de casos de Covid-19 em Belo Horizonte MG, deve nos ensinar:
Assistindo ao Jornal da Band a uma hora, vejo reportagem falando do aumento significativo dos casos de coronavírus em Belo Horizonte, capital mineira e cidades vizinhas, inclusive com entrevista do prefeito da cidade, Alexandre Kalil.
Interessante, que na semana passada assistir a inúmeras postagens de apoiadores do presidente da República, que exaltavam o pseudo sucesso do Estado de Minas Gerais, em relação ao número de infectados pelo covid-19. Ainda comemoravam a volta do comércio na capital do estado.
Agora, mas uma vez fica comprovado que o tal isolamento vertical, aquele que só isola o grupo de risco, defendido por Bolsonaro e seu asseclas, só irá aumentar drasticamente o número de contaminados, assim como abrir a economia no momento que o Brasil se torna o epicentro mundial da doença e o país com o maior número de contaminação por dia no mundo, é uma irresponsabilidade com a vida humana e uma insanidade.
Políticos como Bolsonaro só estão preocupados com sua reeleição, pois sabem que se a economia vai mal é quase impossível ganhar uma eleição. Então, que se lasque a população!
Da mesma forma, aqueles da oposição ao governo que estão usando a Pandemia politicamente, estão incorrendo no mesmo erro que o presidente da República, são também, insensíveis a vida humana e a triste realidade que estamos vivendo.
Precisamos valorizar a vida antes de tudo. Precisamos olhar a nossa volta. Precisamos admitir que o Brasil hoje se tornou o centro mundial dessa doença. Portanto, devemos rever conceitos, preconceitos, paixões políticas e atitudes.
Esse aumento vertiginoso dos números de casos em Minas Gerais do Covid-19, deve-nos ensinar a não minimizar os efeitos dessa pandemia, não negar a realidade dos fatos, não querer tapar o sol com a peneira, muito menos seguir políticos cegamente e negar a ciência!