Corona vírus, continua dominando o cenário jornalístico
Um vírus que se iniciou na china, aos poucos ultrapassou as fronteiras e ganhou o mundo. Hoje vivemos com uma certa preocupação e acabamos adotando algumas restrições. Optamos em manter uma distância segura dos idosos, para não contaminar com um vírus imperceptível a uma pessoa mais saldável. Por mais que já vivenciamos outros tipos de vírus, por exemplo: Gripe suína e o famoso Ebola, que contaminou uma pequena parcela mundial de pessoas, que gerou também muitas preocupações as cabeças pensantes. O tempo passou e esta preocupação não tem mais assombrado aqui no Brasil.
Os jornais impressos e veículos de comunicações, em seus noticiários, levantam todos os pontos positivos e negativos do Coronavírus, para alertar ainda mais a população, todos os dias com matérias exclusivas. A imprensa está mais do que certa em alertar a população, sobre a epidemia em todos os pontos. Com tudo isso o Brasileiro vai se moldando e perdendo alguns hábitos de costume, abraços e beijos no rosto já não é mais bem aceitos.
Com todo este alvoroço, devido ao Coronavírus, pacotes de TV por assinaturas tem liberado sinais exclusivos para pessoas que assinam pacotes econômicos, desta maneira, cada pessoa ajuda como pode, já que a ida ao cinema não está sendo uma boa ideia de entretenimento. Empresas então optando que, os funcionários façam o serviço de casa, claro, empresas que podem adotar esta opção, “o WhatsApp já é o nosso trabalho parcial, dentro ou fora do horário estabelecido comercialmente”.
A organização mundial da saúde entrou em jogo, o mundo todo, e as pastas dos governos, principalmente, ganhando bastante holofote o ministério da saúde. Todos entraram em campo, é a campanha é: não entre em pânico (frase que aprendi com Douglas Adams em sua trilogia “O GUIA DO MUCHILEIRO DAS GALÁXIAS). É muito inteligente dos líderes tomarem esta postura, fazendo com que as pessoas passem a pensar mais a respeito e conscientiza-las a ficarem em casa (no caso de alguns sintomas, referente ao coronavírus), para que a epidemia não ganhe força, infelizmente não temos leitos suficiente para atender as doenças mais graves. Pensando bem, pode se comparar a uma situação de guerra, o melhor a se fazer é está em um abrigo seguro se tratando. O Coronavírus é difícil de ser controlado, até que se descubra uma vacina, a preocupação só afeta a economia, em quanto o gráfico (curva de epidemia, fonte da organização mundial da saúde) estiver flutuando em alta, o gráfico da economia tende a deixar de lucrar por um bom tempo. Neste caso, o melhor a se fazer é não entrar em pânico.
O bom humor Brasileiro. Parece engraçado, no ponto de taxi, vi duas pessoas se cumprimentando com os pés, somos criativos e não temos vergonha de fazer, até o show do Atchim & Espirro foi cancelado (Meme que recebi no WhatsApp: Show cancelado). Pensando positivo, somos um pais conhecido mundialmente pela receptividade e por se alegres diante das dificuldades. Com ou sem Coronavírus, os Brasileiros foram as ruas para foliar (Uma alusão da frase de Rick Chesther), com direito a alguns corotes de bebida alcoólica para extravasar.
(Autor: Alex Leonardo da Silva.)