O Arrebatamento da Igreja Durante a Grande Tribulação: Por que acredito?

Introdução

O mesotribulacionismo é uma visão escatológica cristã que acredita que a Igreja será arrebatada no meio da Grande Tribulação, especificamente após os primeiros três anos e meio. Essa perspectiva difere do pré-tribulacionismo, que postula que a Igreja será arrebatada antes da Tribulação, e do pós-tribulacionismo, que afirma que o arrebatamento ocorrerá no final do período da Tribulação.

Linha do Tempo do Meso-tribulacionismo:

- Início das Dores: "Um período marcado pelo aumento da angústia global, incluindo guerras, fomes e falsos profetas".

Ascensão do Anticristo de acordo com 2º Tessalonicenses 2:1-3: "O Anticristo será revelado antes do arrebatamento da Igreja".

A Grande Tribulação

1ª Fase - Falsa Paz: "Os primeiros 3,5 anos da tribulação são caracterizados por uma paz" enganosa estabelecida pelo Anticristo.

2ª Fase - Guerras e Perseguições: "Os últimos 3,5 anos envolvem intenso julgamento divino e perseguição" ampliada dos crentes (Apocalipse 6-16).

***Arrebatamento: A Igreja será levada ao Céu para estar com Cristo antes que a ira de Deus seja derramada durante a segunda metade da tribulação.***

- Julgamentos de Deus: Os julgamentos divinos são dispensados ​​por meio de selos, trombetas e taças, conforme descrito em Apocalipse.

- Batalha de Gog e Magog: Um ataque a Israel por nações do norte resulta em intervenção divina e derrota (Ezequiel 38-39).

- Segunda Vinda: Cristo retorna para derrotar o Anticristo no Armagedom e estabelecer Seu reino milenar.

- Julgamento Final: O julgamento de todas as nações ocorre após o milênio.

Os mesotribulacionistas encontram apoio para suas visões em passagens bíblicas como Daniel 9:27, 1 Tessalonicenses 4:15-17 e Apocalipse 3:10.

Alguns proponentes dessa interpretação incluem: Marvin Rosenthal, Robert Gundry, Paul D. Feinberg, Gleason L. Archer Jr. e Arnold Fruchtenbaum.

Objetores argumentam a falta de evidências bíblicas explícitas, mas reconhecem que haverá um potencial enfraquecimento da fé durante estes tempos desafiadores.

Obs.:

A verdade é que ninguém sabe o dia nem a hora que o Senhor irá para arrebatar a sua igreja. Portanto, independentemente de você ser "pré, meso ou pós-tribulacionista", o fundamental é estarmos buscando a preparação para esse momento.