Após a morte

O mundo espiritual existe e fazemos parte dele, porque conforme a Bíblia Sagrada fomos criados à imagem e semelhança de Deus, e quando morrermos nosso espírito volta para Deus e nosso corpo para o pó da terra. Em outras palavras, temos um espírito que é uma centelha ou micropartícula do espírito de Deus que dá vida a nossa alma onde estão a nossa personalidade e sentimentos.

Conforme a Bíblia, o Hades é um lugar temporário para onde vão as almas das pessoas que morreram até a ressurreição e Juízo Final. Por outro lado, alguns escolhidos vão diretamente para o céu, ou paraíso ou seio de Abraão. Segundo a mitologia grega, Hades era deus grego que residia num submundo e era responsável pela prisão das almas das pessoas que morriam, e que tinha como guardião o Cérbero, o cão de três cabeças.

Na verdade, o paraíso é uma esfera do Céu, que tem várias dimensões. Conforme a Bíblia, só três pessoas foram arrebatadas para o céu, ou seja, Enoque, Elias e Jesus Cristo. É sabido que o Céu é um lugar sagrado onde Deus se manifesta em forma de Luz e que tem muitas esferas onde habitam as 9 categorias de anjos em três esferas. Na primeira esfera estão os serafins, querubins e tronos. Na segunda esfera estão os domínios, virtudes e poderes. E na terceira esfera estão os principados, arcanjos e anjos.

O Inferno é uma dimensão onde habita os anjos caídos, que tem muitas esferas. Os anjos caídos também estão divididos em hierarquias e categorias conforme as suas finalidades. Conforme a Bíblia só os anjos caídos podem se comunicar com os seres humanos, por estarem numa mesma vibração ou sintonia. Os anjos de Deus estão a observar e proteger os filhos de Deus. Conforme a Bíblia, as pessoas que morreram não podem se comunicar com as que estão vivas, por estarem inconscientes ou dormindo sem um corpo e uma mente (Jó 14: 10-12).

A Bíblia fala do arrebatamento da igreja que ocorrerá antes da Grande Tribulação que destruirá toda a vida da Terra, quando Jesus aparecerá nas nuvens a resgatar os seus escolhidos que estão vivos, sendo que os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Então acontecerá a batalha do Armagedom entre o bem e o mal liderados por Jesus Cristo e Satanás, que será acorrentado por mil anos junto com seus anjos. Após a vitória, Jesus Cristo retornará com a sua igreja para um reinado de mil anos. Por fim, acontecerá a ressurreição de todos os que morreram para um julgamento final, onde receberão o prêmio ou o castigo eterno. E Satanás e seus anjos serão lançados num lago de fogo no inferno.

Goiânia, 04-10-2024

(Do meu livro O despertar da fé, artigos e crônicas religiosos, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 25/11/2024
Reeditado em 25/11/2024
Código do texto: T8204888
Classificação de conteúdo: seguro