Mistérios da criação do mundo

Conforme a Bíblia Sagrada, livro de Gênesis, capitulo I, Deus criou a vida vegetal no 3º dia; no 5º dia, Deus criou os animais como baleias, réptil e aves; e no 6º dia, Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. ” (Gênesis 1: 26)

Deus deu o nome ao primeiro homem de Adão, e não queria que Adão ficasse só então fez o mesmo adormecer e lhe tirou uma costela e fez Eva para ser a sua companheira. Deus os abençoou e lhes disse: “Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra e sujeitai-a. Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento. E todo animal da terra, e a toda ave dos céus, e a todo réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde lhes será para mantimento. “ (Gênesis 1: 28-30)

Por usar o verbo façamos na 3ª pessoa do plural, demonstra que Deus não estava sozinho pois contava com a presença de Jesus Cristo, o seu Filho primogênito, que existe antes da criação do Universo, conforme o livro de João. Sobre a criação de Adão e Eva não existe uma data específica nem um local exato onde viveram. Talvez o paraíso onde viviam Adão e Eva seja noutro planeta ou noutra dimensão. Não sei!

A Bíblia não fala da criação do mundo espiritual nem da criação dos anjos, e no livro de Gênesis, capítulo I, versículo 1 diz: “No princípio, criou Deus os céus e a terra. ” Os céus, certamente, incluem o mundo espiritual e suas muitas dimensões. A Bíblia fala que os anjos são auxiliares próximos de Deus, para lhes ajudar na manutenção do mundo espiritual e material.

Conforme a Bíblia, Jesus Cristo é o Anjo do Senhor, Filho primogênito, primeiro ser a ser criado, em João 1:3, diz: “Todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. ” Portanto, Jesus Cristo é a manifestação ou instrumento de Deus. Os outros anjos são seres espirituais de diferentes classes criados à imagem e semelhança de Deus para servi-lo com a sua inteligência e livre arbítrio, e estão próximos a Deus e são superiores aos seres humanos em inteligência e sabedoria. Dentre as classes, estão os serafins, querubins e tronos. Têm corpos glorificados e asas, se alimentam da energia de Deus, não se procriam. E viajam na velocidade do pensamento.

O livro de Isaías, capítulo 14: 12-15, do Velho Testamento, diz que houve uma rebelião no céu, lemos: “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitava as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. ”

A Bíblia não fala da data da rebelião, mas diz que Lúcifer era um querubim ungido, o segundo anjo depois de Jesus Cristo, que convenceu a terça parte dos anjos a se rebelarem. E Lúcifer e os seus anjos foram expulsos do céu e enviados para dimensões inferiores e profundezas da terra, para tentarem os seres humanos e os separarem da glória de Deus.

Goiânia, 12-08-2024

(Do meu livro O despertar da Luz, artigos de crônicas, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 10/09/2024
Reeditado em 11/09/2024
Código do texto: T8148432
Classificação de conteúdo: seguro