A segunda vinda de Jesus Cristo

Por meio da nossa fé em Deus e amor ao próximo e por intermédio de Jesus Cristo, o seu Filho unigênito que morreu na cruz por nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia e está sentado à direita de Deus, teremos a nossa salvação para uma nova vida num novo corpo, numa nova Terra onde não mais guerras.

Para alcançarmos a tal salvação, precisamos passar por uma provação material e espiritual assim como Jesus Cristo passou, ao ficar 40 dias e 40 noites no deserto sem comer e sem beber água. Em outras palavras, temos que passar por muitas necessidades sem perdermos a nossa fé em Deus e amor ao próximo. Jesus diz que antes da Sua volta: “Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais no céu” (Lucas 21:10 e 11; Marcos13:7 e 8; Mateus 24:7).

Em João 16:33, Jesus diz: Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo”. Jesus ao subir para o céu, disse que iria preparar um lugar para os seus escolhidos. Conforme a Bíblia Sagrada, haverá um período de 07 anos quando ocorrerá a pequena e grande Tribulação, e primeiramente ocorrerá o arrebatamento, que é a deportação dos santos para o céu. E a segunda vinda de Cristo ocorrerá no final da Grande Tribulação para um reinado de 1000 anos.

Na pequena e grande tribulação a humanidade passará muitas provações materiais e espirituais, a luta entre o bem e o mal causará muitos danos as pessoas. Os cristãos espalharão a palavra de Deus por todos os confins da terra. E os anticristos infiltrados em religiões falsas espalharão uma doutrina contrária a palavra de Deus.

No final da Grande Tribulação, todas as pessoas serão subjugadas pelo mal, quando haverá a última chance de aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador; e acontecerá a guerra do Armagedon, uma luta entre os anjos de Deus e os anjos do diabo. E guando o Diabo e os seus anjos presos serão lançados no inferno longe dimensão da Terra. E as pessoas que não aceitaram a Jesus Cristo serão lançadas nas profundezas da terra onde pagarão por seus pecados.

Por último, a terra passará por uma transformação espiritual em que será purificada e glorificada, e acontecerá a segunda vinda de Jesus Cristo com a sua Igreja ou os seus santos – pessoas escolhidas ou salvas -, para a implantação de um governo celestial por um tempo indeterminado, cuja capital será a Nova Jerusalém, com ruas de ouro e palácios suntuosos. E não haverá mais nascimentos, nem casamentos, nem mortes.

E a vida na terra será como a descrita no livro de Isaías 11:6-10 “E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão, e nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e seus filhos juntos se deitarão; e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar. E acontecerá, naquele dia, que as nações perguntarão pela raiz de Jessé, posta por pendão dos povos, e o lugar do seu repouso será glorioso. ”

Goiânia, 08-07-2024

(Do meu livro O despertar da fé, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 27/08/2024
Código do texto: T8137931
Classificação de conteúdo: seguro