Para sermos filhos de Deus
Conforme a Bíblia Sagrada, Deus criou Adão e Eva no 6º dia, à sua imagem e semelhança, ou seja, com um corpo, uma alma e um espírito, e com sabedoria e livre arbítrio, para viverem no mundo material, no paraíso, um lugar lindo e maravilhoso, onde não teriam nenhum tipo de preocupação. Adão teria como missão guardar o jardim do Éden e dar nomes aos animais selvagens e domésticos. E Eva teria como missão colher as plantas e frutos para refeição de ambos. (Genesis 1: 29)
O livro de Salmo 8:5, diz: “Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos e o coroaste com glória e com honra. ” E poderia comer do fruto de todas as plantas, menos o fruto da árvore da vida. Eva foi seduzida pela serpente, comeu da árvore da vida, e depois seduziu Adão a comer também. E foram os dois expulsos do paraíso, e perderam a glória e a honra. (Gênesis 3:14-24)
Conforme a Bíblia, Deus é espírito, uma energia primordial poderosa, que criou o mundo espiritual e material, e está em toda as dimensões, e se manifesta na natureza e em Jesus Cristo o seu Filho único. E enviou o seu Filho para ser o caminho, a verdade e a vida, e perdoar os pecados de quem se arrepender.
Por acreditarmos em Cristo como nosso Senhor e Salvador, temos que seguir os seus caminhos ou ensinamentos e arrependermos de nossos pecados, para podermos ser também considerados filhos de Deus, dignos da salvação e da vida eterna numa terra glorificada, cheia de esplendor onde não mais guerras.
Para sermos filhos de Deus, o nosso corpo deve ser um templo de adoração e de santidade, pureza de sentimentos; a nossa alma é uma essência do Espirito de Deus. A nossa fé nos religar a Deus, o nosso Pai celestial, que deu o seu único Filho para morrer por nossos pecados e nos resgatar das garras do diabo.
Pela nossa fé em Deus em nome de Jesus Cristo, temos um compromisso de amarmos o nosso próximo como a nós mesmos. A nossa vida deve ser um livro aberto em que todas as pessoas possam ler e aprender, ou seja, temos que ser um exemplo de fé e de boas obras. Em outras palavras, temos que ser a luz por onde passarmos.
Só em Jesus Cristo podemos crescer espiritualmente até o céu e sermos também filhos de Deus, dignos de toda honra e esplendor. O que nos engrandece é a nossa simplicidade e humildade, e não a nossa riqueza e fama que são passageiras. O nosso amor ao nosso próximo nos aproxima de Deus, enquanto que o nosso egoísmo nos separa. A nossa morte em Cristo é apenas uma passagem para o mundo espiritual, onde renascermos num novo corpo, cheios de vida e esperança.
Goiânia, 08-09-2023
( Do meu livro Minha religião, nossa religião, em construção)