Últimos dias

As profecias da Bíblia Sagrada falam que nos últimos dias haverá terremotos, guerras, e todo tipo de violência e promiscuidade, quando acontecerá a segunda vinda de Jesus Cristo nos ares ou nas nuvens, e ocorrerá o arrebatamento da igreja e onde primeiramente estarão os crentes que já morreram, e terão os seus corpos ressuscitados e glorificados.

As últimas profecias falam da Grande Tribulação e do reinado de 07 anos do Anticristo, que são as pessoas que pregam uma doutrina contraria a de Jesus Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida, o nosso Senhor e Salvador. Em II Tessalonicenses 2:8-10, lemos: ¨e, então, será revelado o iníquio, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. “

Algum tempo depois, Jesus Cristo retornará para implantar um governo de 1000 anos, e o diabo e seus anjos serão presos. O objetivo deste reinado é que sejam cumpridas as promessas de Deus ao seu povo “Israel”, que não podem ser cumpridas enquanto Satanás estiver solto e as pessoas tiverem autoridade política. Ou seja, Deus almeja abençoar o seu povo e restaurar o mundo com a paz e a harmonia.

Depois do reinado de 1000 anos, o diabo e seus anjos serão soltos, e haverá a guerra do Armagedom, quando o diabo e seus anjos serão derrotados por um exército celestial, e lançados num lago de fogo e enxofre, ou Genna, onde já estarão a besta e o falso profeta, e serão atormentados dia e noite, para todo o sempre. (Apocalipse 20:10).

Por último haverá o Juízo Final, onde todas as pessoas serão julgadas conforme as suas obras. As pessoas que se arrependeram de seus pecados e aceitaram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas herdarão a Nova Terra, cuja capital é a Nova Jerusalém que descerá do Céu, sob o governo de Jesus Cristo e seus anjos. As pessoas não salvas irão para o inferno, lugar subterrâneo ou profundezas da terra, onde serão submetidas a penas eternas.

Goiânia, 28-06-2024

(Do meu livro Minha religião, nossa religião, em formação)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 29/06/2024
Código do texto: T8096145
Classificação de conteúdo: seguro