O Papa está Doidão
Assim como Deus já foi brazuca, o Papa é argentino e Bolsonaro, seu bisneto, pois assim como fazia o fascista (é o que diz a massa bruta) vez para outra, o Papa papa pão manda uma cusparada na cara dos hipócritas.
Como assim, Mutagambi? Pare de fomentar o ódio. Bem, vamos às ocorrências: faz alguns anos, sua Santidade, o Papa disse que "o brasileiro é manguaceiro e quase nada as coisas de Deus". Errado? Na avaliação do filósofo botequeiro que cozinha o fígado na cachaça, o Papão falou pelos cotovelos. Justificar o injustificável é próprio do BraZuca.
Semana passada, Ele (o Papa, bisavô de Bolsonaro) devia estar de caganeira por algum incomodo estomacal, daí mandou essa no ventilador: "o seminário está uma viadagem". Errado? Sei lá, no seminário não afirmo, mas nas praças públicas a viadagem está fervilhando. A temperatura está tão alta, que a tampa do caldeirão bate, feito pratos de fanfarra. Mentira, também?
São tantos Cervinhos e Sapatinhos 44 rodando bolsinhas nas cidades, que os ambientalistas e biólogos terão que remapear os biomas brasileiros, com seus devidos ecossistemas, nichos ecológicos, hábitats, requantificar a população e a mutação genética que está ocorrendo em cada espécie. Os cientistas já iniciaram os trabalhos, colocando pulseiras metálicas nos tornozelos de várias espécimes, dessas espécies animais.
Ontem, devido a repercussão da sua elaborada fala sobre viados, Cervinhos e viadagens, o Papa disse que "fofoca é coisa de mulher". Bem, nesse ponto Eu vou meter a colher e embora a Bíblia, em Provérbios condene veemente a fofoca, digo que fofocar é coisa de macho, fêmea, duvidosos, meio a meio, mais para direita, que esquerda, indecisos, mais para a esquerda, que direita e afiliados. E cada vez mais adicionam letras à sopa. Logo, logo, será tão volumosa e suculenta, que não caberá no caldeirão.
Modernamente, com o avanço e facilidades dos meios de comunicação e redes sociais, fofocar e hobby. Também puderas, com o desemprego e a falta do que fazer em alta, o negócio é tagarelar no Sapp.
Virando a página e iniciando a escrita de outro capítulo, que ao contrário do que disse o afiado machado de Assis, esse capítulo é sério, não duvido nada, que no encontro olhos nos olhos que tiveram, Ele tenha reforçado a ideia que o nosso ex-detento é a "alma mais honesta do mundo". Contudo, não seja ingênuo, leitor; pois é pura ironia, pura aberração falaciosa, alguém pensar isso; e o Papa é Homem de Deus, portanto, seria castigado se dissesse isso.
Embora suas palavras não repercutem em nada, estou com o Papa doidão, e por tabela, estou com o genocida. Papo furado, bazófia leitor, estou com Deus e com meu espelho. "Sou quem, com quem caminho". Fazendo-me entender, quem se governa, não necessita de governos, religião, "amigos", psicólogo, incluo também familiares. Vim ao mundo perfeito, com saúde e uma mente funcional - ao pensar estilo a mente do Papa, a minha nem tanto é politicamente correta - portanto, trabalho, produzo, sou autossustentável. Cristo foi Homem de multidão e publicidade; ou um humilde semeador? Responda, vai responda; sabes o que é, mas não és praticante da fé...; óó fariseu. Onde tem dinheiro e holofotes, sem precisar dar carteirada, a metamorfose Judas se apresenta. Desfilando sobre tapete vermelho, passagem garantida pela porta principal.
Ser verdadeiro em verdades, tira quem disse, da mesmice de se expôr às selfies de sorrisos desbotados, escancarado os dentes cobertos com porcelana branca plastificada; em oposição, está o mentiroso, daí, mentir é fácil demais.
#sigamos acreditando nos mentirosos e ouvindo dEles, "fique nius, IA, Google, escada rolante, mandioca descascada na feira, etc". - sei lá o que é isso, mas ouço que os inteligentes os veneram. Seguem, dão laique, apertam sininho, inscrevem-se e pagam caro pelo aprendizado.
Na atual conjuntura, honestidade, virtude que inicia pelas palavras assertivas e verdadeiras, culminando em atitudes, é para um ou outro.
Bônus para quem leu até o fim:
Alfabetização
Um homem ou uma mulher que não inicia pelas letras, jamais terá palavra; pois, a saber, honra cidadã está acima, muito acima de alfabetização poliglota.
Se escrevi verdades sobre sua Santidade, discípulo de Deus, justo que Eu fofoque sobre a gênese dos deuses do Lúcifer. Assim início:
Óbvio que já faziam a muito tempo, contudo os Nardonis oficializaram, lançando a pedra filosofal e de quando em quando, os pais modernos de creches e Sapp (aclamado meio de fofocagem) relembram de enaltece-los, assassinando criancinhas. A modalidade de assassinato, pouco importa...