O sexo é livre

O reino animal é dividido em macho e fêmea, e é o sexo que une os dois gêneros, masculino e feminino. O sexo é uma fonte de energia e prazer e foi criado por Deus ou pela Natureza com o objetivo de proliferar a vida na face da terra.

As plantas também têm o sexo em suas flores, mas por não se moverem dependem dos insetos principalmente das abelhas para a polinização, ou seja, a transferência dos grãos de pólen (gameta masculino) da parte masculina para a parte feminina. E nas plantas sem flores, com sementes apenas, o grão de pólen é levado até os óvulos, pela ação do vento.

Em certas espécies de animas como macacos, cervos, cobras, cachorros e cavalos acontecem a promiscuidade sexual, em que indivíduos do mesmo sexo e até parentes em primeiro grau se relacionam sem nenhum constrangimento religioso ou moral, por seguirem um instinto natural de sociabilização ou dominação.

Na verdade, os animais agem por um instinto de prazer ou necessidade e não conhecem o que é certo ou errado, têm uma inteligência limitada, não têm sabedoria, experiência de vida. Em outras palavras, nunca foram a uma escola e não têm uma religião.

Conforme a Bíblia Sagrada, nós seres humanos fomos criados à imagem e semelhança de Deus, e somos conhecedores da verdade, mas praticamos a promiscuidade sexual por prazer e por termos o livre arbítrio conforme o nosso entendimento. Ou seja, não somos santos e pecamos conscientemente.

A verdade é que Deus não obriga ninguém a seguir a sua lei. A lei dos homens não é a lei de Deus, e cada religião tem o seu dogma. A lei de muitos países não obriga ninguém a seguir a lei de Deus, por ser baseada numa cultura em que são preservados o direito de cada indivíduo desde que não infrinja o direito do próximo nem da comunidade. E por isso que a união de pessoas do mesmo sexo está cada dia mais permitida com base em consentimentos e não na proliferação da vida.

Goiânia, 08-01-2024

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 08/01/2024
Reeditado em 08/01/2024
Código do texto: T7971923
Classificação de conteúdo: seguro