Deus é o Todo Poderoso

Deus é o Todo Poderoso, é a primeira energia e luz que nunca se apaga, é o amor e um espírito que tudo sente e que tudo vê. O seu trono é vigiado por querubins e só os seus filhos o podem ver, e no mundo espiritual é o único ser que se torna invisível por ser onipresente; é também onipotente e onisciente.

Deus é o Espírito criador do mundo espiritual onde habita toda criatura espiritual. Toda criatura contém o espírito de Deus, uma energia que lhe dá vida. Nenhum anjo ou ser humano pode sobreviver sem o espírito de Deus, e até mesmo os anjos caídos ou demônios dependem do espírito de Deus (Luz) para sobreviverem embora vivem nas trevas. Diferente dos anjos, nós seres humanos não temos um corpo espiritual, por isso, quando morrermos, nosso espírito volta para Deus e nosso corpo volta ao pó, e a nossa alma fica à espera dum novo corpo e da volta do espírito de Deus, ou sopro de vida.

O Espírito Santo é o próprio Deus, é um sentimento de amor, de fé e esperança que habita nos corações e mentes dos seus escolhidos pela unção. O espírito maligno também pertence a Deus, e está nas criaturas que se rebelaram ou que se desviaram do caminho de Deus, por terem o livre arbítrio ou poder de escolha. Ou seja, Deus não obriga ninguém a segui-lo e aceitar as suas leis. Mas, há consequências ou condenações.

Conforme a Bíblia, a primeira rebelião aconteceu no Céu e está acontecendo no planeta Terra. Mas Jesus Cristo é o Filho unigênito de Deus, que veio ao mundo para perdoar os nossos pecados e nos conduzir ao Paraíso, uma Nova Terra onde o tempo não passar. No Natal se comemora o nascimento de Jesus Cristo; e é a oportunidade de renovarmos o nosso compromisso em aceitá-lo como nosso Salvador e Senhor de nossas vidas.

Goiânia, 23-12-2023

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 23/12/2023
Reeditado em 23/12/2023
Código do texto: T7960225
Classificação de conteúdo: seguro