Vida e morte

Conforme o livro de Gênesis, nos primeiros quatro dias, Deus criou o Universo, no quinto, Ele criou as aves e os seres marinos e terrestres, e no sexto, Ele criou a raça humana. Conforme os textos da Bíblia Sagrada, a raça humana não é uma encarnação dos anjos caídos, por não ter um corpo espiritual. Deus disse aos seus filhos: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem no chão” (Gênesis 1: 26-28).

Em outras palavras, o homem foi criado com um corpo material, uma alma e um espírito, com inteligência, sabedoria do bem e do mal, e livre arbítrio para escolher qual o caminho seguir. Ainda conforme a Palavra de Deus, o homem ao morrer, o seu corpo retorna ao pó e o seu espírito a Deus que o criou, e quanto a alma, a Bíblia diz que fica adormecida nalgum lugar à espera do julgamento e dum novo corpo ou duma nova vida.

A Bíblia diz que o inferno está localizado no centro da terra, Provérbios 15.24. Jesus disse que o inferno foi preparado para receber o diabo e os seus anjos (Mateus 25.41). Jesus diz ainda que é um lugar de “trevas e ranger de dentes” (Mateus 8:12). A Bíblia também fala em Hades ou Sheol como um lugar intermediário onde fica os mortos. Em Atos 2:27 lemos: “porque não deixarás a minha alma no Hades...”. E em Apocalipse 20:13 lemos: “E o mar entregou os mortos nele, e a morte e o Hades entregaram os mortos neles, e foram julgados individualmente segundo as ações”; e 20:14: “e a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo, que é um lugar para onde vão todas as pessoas que praticam o mal.

Por outro lado, os anjos expulsos do Céu comandados por Lúcifer, perderam os seus corpos glorificados e poderes, e foram lançados no lago de fogo ou inferno, ou seja, no centro da terra, que é um lugar meio escuro e sombrio, numa dimensão paralela à dos seres humanos. Neste lugar, os anjos caídos não se alimentam da energia de Deus, mas da radiação da matéria e da energia de vida dos seres humanos ao serem aceitos em suas vidas.

Pelo visto, os anjos caídos controlam o nascimento e morte das pessoas respeitando a vontade de Deus, mas não podem encarnar como seres humanos. A Bíblia relata em Gênesis 6:4, Números 13:33 e Sabedoria 14:06 quando os anjos caídos se deitaram com as mulheres e nasceram seres gigantes. O certo é que um anjo só pode encarnar como ser humano com a permissão de Deus. Jesus Cristo é o Filho de Deus que se encarnou como homem. A verdade é que há muitos mistérios nesta vida que não sabemos, que um dia serão revelados. Eu só sei que ninguém nasce ou morre por caso. Ou seja, todos nós temos uma missão boa ou ruim conforme a nossa fé e talentos. E temos o livre arbítrio de escolher o nosso futuro.

Goiânia, 05-12-2023

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 05/12/2023
Reeditado em 05/12/2023
Código do texto: T7947536
Classificação de conteúdo: seguro