Mistérios da criação
Creio que viemos de outro mundo e assim que nascemos tivemos a nossa memória apagada, porque Deus diz na Bíblia que nos conhece antes mesmos de nascermos (Jeremias 1:5). Por isso não sabemos quem somos, nem de onde viemos nem para onde vamos. A nossa vida é um mistério, assim como a nossa morte. O céu e o inferno também são mistérios, que serão revelados após a nossa morte.
Por outro lado, não sabemos nada sobre Deus, nem sobre Jesus Cristo, o seu Filho, nem tão pouco sobre o Espírito Santo. Também não sabemos nada sobre a hierarquia dos Anjos nem dos demônios. Estamos numa encruzilhada entre o bem e o mal. Pela fé em Deus, podemos recebermos um sinal e até falarmos com Deus ou com algum anjo; também podemos falar com espíritos malignos.
Sobre Jesus Cristo, a Bíblia Sagrada, em Colossenses 1:15-16, diz: “O qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. ” Em outras palavras, Deus é Espírito e se manifesta somente em Jesus Cristo, o seu unigênito Filho, primeiro ser a ser criado.
Segundo a Bíblia, Deus criou o homem no sexto dia. No livro de Genesis 1:26-27, Deus diz: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. ” No livro de Gênesis 1:31, lemos: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã: o dia sexto”.
Ainda segundo a Bíblia, Deus criou os anjos durante os 06 dias da criação conforme a sua necessidade. Os anjos foram criados por Deus, como mensageiros, servidores e dotados de inteligência, sabedoria e de livre arbítrio, também para o adorar. Eram considerados criaturas, exceto Lúcifer, que fora querubim ungido como Cristo. E mesmo ungido, Lúcifer e seus anjos se rebelaram contra Deus por ter criado o Homem às suas imagens e semelhanças, e foram expulsos do Céu pelo Arcanjo Miguel para os ares celestiais e profundezas da terra para subjugar a humanidade.
Goiânia, Goiás, 09-08-2023
(Do meu livro Opinião sobre religião, em construção)