A criação do ser humano

Conforme a Bíblia Sagrada, o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, ou seja, com inteligência e sabedoria, e é composto de um corpo, uma alma e um espírito. E foi dado ao Homem uma consciência ou livre arbítrio, isto é, o direito de escolher qual caminho a seguir, se do bem ou do mal.

É sabido que o nosso corpo depende de energias naturais para sobreviver e que a nossa alma depende do espírito de Deus para sobreviver e que está conectada ao cérebro ou mente onde estão os nossos conhecimentos e sentimentos. E na nossa alma são formados os pensamentos oriundos de espíritos benignos ou malignos, que são colocados em ação por meio de nossos corpos.

A nossa alma é única e não pode ser invadida nem destruída, a não ser por Deus que conhece os nossos pensamentos, e disse Deus: A alma que pecar, morrerá. Segundo a Palavra de Deus, a primeira morte é a do corpo, e a segunda é a da alma, enquanto que o espírito volta para Deus. E para termos uma nova vida dependemos de Deus, do renascimento em Jesus Cristo, o seu Filho que veio ao mundo para ser o nosso Salvador.

Conforme Jesus Cristo, Deus é espírito, tem uma alma onipotente, onisciente e onipresente, mas não tem um corpo para se comunicar com o mundo espiritual e material, e se manifesta de várias maneiras, como numa sarça ardente que apareceu a Moisés no Monte Horeb. O próprio Jesus Cristo seria uma manifestação do espírito de Deus ao dizer que ele e Deus seria a mesma pessoa.

Os anjos que foram expulsos do Céu liderados por Lúcifer perderem os seus corpos e se tornaram em espíritos malignos com poucos poderes e têm a missão de influenciar nós seres humanos a pecar e se distanciar de Deus. Conforme a Bíblia, podemos nos religar com o espírito de Deus ou do mal em sonhos, estado de vigilância ou em transe, visões e audição de vozes.

Na verdade, podemos nos comunicar com o espírito de Deus por meio de orações, bons pensamentos, músicas, cultos de louvores e adoração, e amor ao próximo. Enquanto que a nossa comunicação com os espíritos das trevas é feita por meio das drogas, maus pensamentos, sexo promiscuo e todo tipo de pecado que nos causam doenças espirituais como depressão e possessão.

Goiânia, 05-05-2023

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 08/05/2023
Código do texto: T7782868
Classificação de conteúdo: seguro