Salmos 46

Bible Study & Devotional: Psalm 46

Waldryano

Faça um estudo biblico jovial com contexto histórico e autor do salmos 46 ao final faça um devocional de aplicação pessoal ao leitor, deste salmos.

Salmo 46 é um dos salmos mais bonitos e inspiradores da Bíblia. É uma canção de confiança e esperança, escrita por um dos filhos de Corá, cujo nome não é mencionado. Este salmo foi escrito durante um período incerto na história de Israel, possivelmente durante a época dos reinados de Acaz ou Ezequias, reis de Judá.

Neste salmo, o autor fala sobre a proteção de Deus sobre sua cidade, Jerusalém, e sobre a segurança que a nação de Israel encontra em Deus. O autor descreve Deus como uma rocha inabalável, uma fortaleza, um refúgio seguro e um guerreiro poderoso, que protege sua cidade e seu povo de todas as ameaças. Ele também descreve a tranquilidade e a paz que o povo encontra em Deus, mesmo durante os momentos mais tempestuosos da vida.

Este salmo é uma mensagem de confiança e esperança para todos nós, independentemente da época ou da cultura em que vivemos. Deus é a nossa rocha inabalável, a nossa fortaleza, o nosso refúgio seguro e o nosso guerreiro poderoso. Ele está sempre conosco, protegendo-nos de todas as ameaças e guiando-nos pelos caminhos da vida.

Como aplicação pessoal, este salmo nos lembra que, independentemente das tempestades que enfrentamos na vida, podemos encontrar paz e segurança em Deus. Quando tudo ao nosso redor parece desabar, podemos confiar na proteção de Deus e encontrar descanso em sua presença. Devemos confiar em Deus em todas as coisas, reconhecendo que Ele é nossa força e nossa segurança. Seguir a Deus com fé e confiança trará paz e esperança em meio às tempestades da vida.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 10/02/2023
Código do texto: T7715864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.