Salmos 119

O Salmo 119 é um dos mais longos e conhecidos da Bíblia, com 176 versículos divididos em 22 seções, cada uma com 8 versículos. É um hino de louvor à lei de Deus e ao seu poder de transformação na vida das pessoas.

O contexto histórico do Salmo 119 é incerto, mas acredita-se que tenha sido escrito durante o período do Segundo Templo, entre 516 a.C. e 70 d.C. Neste período, o povo de Israel estava passando por uma série de desafios, incluindo a opressão dos governos estrangeiros e a falta de lealdade à Torá. O salmo pode ter sido escrito como um manifesto para o povo de Israel manter sua fé e devoção à lei de Deus, mesmo diante das adversidades.

O autor do Salmo 119 é desconhecido, mas acredita-se ser um dos muitos escribas ou mestres da Torá que viveram durante o Segundo Templo. O salmo é atribuído ao rei David na tradição judaica, mas isso é baseado em uma interpretação midrashica e não há evidências históricas ou bíblicas para apoiá-lo.

Em geral, o Salmo 119 é considerado um dos mais importantes da Bíblia por sua mensagem de devoção à lei de Deus e seu poder transformador. Ele é um hino de louvor ao caráter imutável de Deus e à sua fidelidade às suas promessas.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 07/02/2023
Código do texto: T7714043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.