Salmos 91

Salmo 91 foi escrito por Davi, o rei de Israel, e é considerado um dos mais belos salmos de confiança e segurança em Deus. Na época de Davi, Israel estava passando por momentos de incerteza e medo, com inimigos por todos os lados e ameaças constantes à sua vida e ao seu reinado. Neste contexto, Davi escreveu este salmo para lembrar a si mesmo e ao seu povo da proteção e da presença constante de Deus.

Este salmo começa com a afirmação de que Deus é a nossa fortaleza e segurança, e que não precisamos temer nenhum mal, porque Ele está sempre ao nosso lado. Davi afirma que Deus nos protege de todo mal, seja ele físico ou espiritual, e que temos a garantia de que não sofreremos nenhum mal.

Em seguida, Davi fala sobre a presença dos anjos de Deus, que são descritos como sendo nossos guardiões, sempre vigilantes, protegendo-nos de todo mal. Isto significa que não estamos sozinhos, e que Deus tem um exército celestial trabalhando para nos proteger.

Na terceira parte do salmo, Davi fala sobre a resposta de Deus quando o invocamos. Ele afirma que Deus sempre nos responde e nos liberta das aflições, sempre nos defendendo. Além disso, Deus está sempre nos vigiando, com seus olhos vigilantes, para nos proteger.

Por fim, o salmo termina com uma afirmação de confiança em Deus. Davi diz que confia em Deus, pois Ele é seu Senhor, e que ele pode dormir em paz, sem medo ou temor, porque Deus é sua segurança e amor.

Em resumo, Salmo 91 é um salmo escrito por Davi, no contexto de incerteza e medo na época de Israel, para lembrar a si mesmo e ao seu povo da proteção e da presença constante de Deus. Este salmo nos ensina a confiar em Deus em todas as situações da vida, porque Ele é nosso refúgio e escudo, e que sempre nos protege com seus anjos e sua presença. Se você estiver passando por momentos difíceis, lembre-se deste salmo e confie em Deus!

Waldryano
Enviado por Waldryano em 07/02/2023
Código do texto: T7713705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.