Pelo Criacionismo

Não acredito na teoria da evolução das espécies proposta por Charles Darwin em A origem das espécies (publicada entre 1851 e 1854, em dois volumes), em que os animais incluindo os seres humanos tiveram um ancestral único e se desenvolveram em muitas espécies e subespécies. E que os seres humanos vieram de um ancestral simiesco, ou seja, de um macaco que desceu das árvores. Senão teria que haver evolução também das plantas, já que são seres viventes, embora sem cérebros.

Eu acredito no Criacionismo em que o Universo e a vida material foram criados por Deus, um ser sobrenatural e Poderoso. Creio que todas as espécies de animais e plantas foram criadas como são até hoje, caso contrário não haveriam animas pré-históricos ou primitivos, porque todos estariam evoluindo numa escala sem fim. Em outras palavras, a vida vegetal e animal foi criada pelo Espírito de Deus por meio de uma energia sobrenatural que transformou matéria bruta em matéria orgânica. Não pode ser criada em laboratório por seres humanos, por não terem acesso a tal energia.

Quanto a vida vegetal e animal, ou seja, todos os seres viventes foram criados a partir de uma projeção espiritual, em que a matéria bruta foi transformada em matéria orgânica com o DNA e RNA de cada espécie. Em relação a existência de várias subespécies de hominídeos, como Homem de Neandertal e Homo Erectus, foram necessárias para o aperfeiçoamento e multiplicação da raça humana.

A Bíblia Sagrada fala dos Nefilins, anjos caídos, que cruzara com a raça humana e nasceram gigantes. Em Gênesis 6:4 lemos: “Ora, naquele tempo havia nefilins na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, homens de renome, na antiguidade”. Embora seja uma lenda hebraica, é possível ter acontecido. A verdade é que nenhum ser humano ou cientista sabe a verdade sobre a origem da vida animal. Todos os mistérios da vida pertencem a Deus, o Criador, o Todo Poderoso inacessível à inteligência humana.

No meu entendimento seres extraterrestres como nós não devem existir, pelo menos até o momento. Conforme cientistas, O Sol é uma estrela rara, de última geração; e a Terra além de ser rara é um planeta de última geração por conter água em abundância e matérias rochosos. Creio que planetas como a Terra estão sendo gerados para serem habitados. Portanto, a vida (animal e vegetal) fora desenvolvida na Terra cerca de 3,5 bilhões de anos atrás. Enfim, não acredito que exista um planeta igual à Terra no momento, porque não houve tempo de existir, a não ser que exista um sistema solar gêmeo, o que é praticamente impossível mesmo com a grandeza do Universo.

Goiânia, 26-10-2020

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 27/10/2022
Reeditado em 27/10/2022
Código do texto: T7636731
Classificação de conteúdo: seguro