Encontro com Deus
A Bíblia Sagrada não diz quando Deus criou os anjos, mas, provavelmente foram criados no segundo dia. Os anjos não foram criados à imagem e semelhança de Deus, embora maiores em inteligência que os seres humanos. Os anjos são seres alados (com asas), serventuários e mensageiros de Deus, e se dividem em várias categorias como serafins, querubins tronos e arcanjos. Os anjos têm corpos glorificados, se alimentam, mas não procriam.
Lúcifer e os seus anjos foram expulsos do Céu e passaram a ser chamados de demônios, perderam o corpo espiritual glorificado e poderes, e passaram a ter aparência de animais como bode, cobra e dragão. A Bíblia não relata o motivo de expulsão dos anjos nem quando ocorreu. Há três hipóteses para a rebelião de Lúcifer conforme a Bíblia Sagrada. A primeira por querer ser igual a Deus. A segunda por ter ciúme de Cristo sentar-se à direita de Deus. A terceira pelo projeto de criação do Homem à imagem e semelhança de Deus. A expulsão de satanás e seus anjos devem ter ocorrido bem antes da criação do ser humano. No Jardim do Éden, Lúcifer apareceu a Eva em forma de cobra.
A Bíblia Sagrada diz que Deus criou os céus, a terra e todo o seu exército de anjos até o sexto dia, e no sétimo descansou. E Deus disse: Haja luz. E houve luz. Tratar-se-á de uma luz material elétrica, radiação da matéria, partícula subatômica, fótons, oriunda de reações atômicas das estrelas e de outros astros. Ainda no sexto dia da criação, Deus disse para o Seu Filho unigênito Jesus Cristo e ao Espírito Santo: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Gênesis 1 : 26). Em João 1:3, lemos: Todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. O homem foi criado com a mesma aparência do Pai e do Filho, ou seja, com corpo, alma e espírito.
Conforme a Bíblia, Deus criou o mundo espiritual lugar onde habita os espíritos antes da criação do mundo material. O mundo espiritual é dividido em muitas dimensões ou Céus, fontes de energias invisíveis que não se conectam com o mundo material. Deus é a própria luz que alimenta o mundo espiritual e todos os espíritos inclusive as nossas almas que são uma extensão do seu espírito. A luz ou a Palavra de Deus é poderosa, pois criou o mundo material por meio do primeiro átomo e pode transformar qualquer átomo ou matéria em processos químicos e biológicos. Em outras palavras, Deus pode transformar uma pedra num pedaço de pão ou num ser vivente.
Ainda conforme a Bíblia Sagrada, a nossa alma além de pequena é apenas um transmissor de energia e geradora de pensamentos, e o nosso corpo instrumento de sensações e realizações. O espírito de Deus é quem dá vida a todas as almas, corpos e plantas. Quando uma pessoa morre, o corpo volta para a terra, o espírito volta para Deus, e a alma inanimada vai para um lugar específico à espera do julgamento e de um destino. E Jesus Cristo o Filho unigênito de Deus é a nossa salvação, quem ressuscitará as nossas almas e nos conduzirá ao Paraíso ou a uma nova vida na Nova Terra onde teremos um novo corpo.
Goiânia, 17-07-2022