Deus e a alma humana

Não podemos ver Deus, mas podemos senti-lo em nossos corações porque Deus é o espírito que habita em nossas almas. Conforme a Bíblia Sagrada, Deus é um ser onipresente que está em toda a parte. Deus é uma energia primordial com uma alma infinita, não tem um corpo espiritual e se manifesta em seu Filho primogênito Jesus Cristo. Deus também pode se manifestar numa árvore ou numa rocha. Deus apareceu a Moises numa sarça ardente e não mostrou o seu rosto num monte fumegante.

Não precisamos ver Deus para sabermos que Deus existe, basta termos sensibilidade e fé. Não podemos afirmar que Deus não existe por não termos como provar diante da imensidão do Universo e do espaço infinito. Não acreditar em Deus é uma opção por termos o livre arbítrio. A nossa alma funciona como um rádio receptor onde podemos nos sintonizar com o espírito de Deus ou do mal. Enfim, podemos nos conectar com o mundo espiritual que é dividido em muitas dimensões, em pensamentos, sonhos, visões.

Não temos um corpo espiritual como os anjos e os demônios (anjos caídos). O nosso corpo material foi criado à imagem e semelhança de Deus com uma alma e um espírito. O espírito de Deus completa o nosso corpo e desperta a nossa alma pensante. A nossa alma é uma essência do espírito de Deus que está ligada ao nosso cérebro, e onde se concentra os nossos conhecimentos e sentimentos bons e ruins.

Não existe nenhum estudo que comprove a existência de nossa alma nem de nosso espírito, porque são fontes de energias imateriais vindas de Deus, que surgiram antes da fundação do mundo. Em outras palavras, a energia de nossas almas é mais antiga que o Universo. Não sabemos quando fomos criados. Também não sabemos de onde viemos nem para onde vamos. Pela fé acreditamos na promessa de Deus em nos resgatar e nos dar uma nova vida.

O nosso corpo é uma fonte de energia material, enquanto que a nossa alma é uma fonte de energia espiritual. O nosso corpo pode sobreviver sem a presença de uma alma em estado vegetativo ou em coma. A nossa alma não pode sobreviver sem um corpo material ou espiritual. Conforme a Bíblia Sagrada, quando morremos o nosso corpo volta para o pó da terra e o nosso espírito volta para Deus, e a nossa alma fica à mercê dum renascimento num novo corpo.

Por meio da nossa alma estamos conectados com o mundo espiritual, enquanto que através do nosso corpo estamos presentes no mundo material. Para vivermos precisamos da energia espiritual vinda de Deus e da energia material vinda dos alimentos. Comunicamos com os espíritos por meio de pensamentos, audição de vozes e visões, enquanto que podemos nos comunicar com o mundo material com palavras, gestos e imagens. A nossa comunicação com Deus evolui à medida que crescemos na fé por meio de orações e adorações.

Nunca será possível a existência de um aparelho para nos comunicar com o mundo espiritual nem com os mortos. O mundo material em que vivemos é uma materialização ou cópia do mundo espiritual, embora as tecnologias sejam diferentes. Podemos nos comunicar com espíritos ruins em várias dimensões conforme a nossa imaginação. Deus está na mais alta dimensão, e só através da nossa fé e boas obras podemos nos comunicar com o espírito de Deus. A religião é a nossa religação com Deus. Não podemos nos comunicar diretamente com Deus, porque Jesus Cristo é o nosso intermediário, ou seja, o nosso Salvador e Senhor; o caminho, a verdade e a vida que nos leva ao Paraíso onde Deus é o Sol sempre a brilhar e a nos iluminar.

Goiânia, 27-12-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 01/01/2022
Código do texto: T7419542
Classificação de conteúdo: seguro