A Intolerância e a Intolerância Religiosa
Tolerância é a aceitação e respeito as diferenças. Mesmo não concordando com o ponto de vista, modo de viver, crer e pensar do outro. A pessoa tolerante respeita o outro pois entende que o Direito do outro é igual ao seu.
Já a Intolerância é a não aceitação do diferente e das diferenças. É não aceitar o modo de viver, ser, pensar, crer e expressar do outro.
A pessoa intolerante se julga melhor, superior e única correta; enquanto as demais são consideradas erradas, equivocadas e até mesmo endemoninhada.
A intolerância é um tremendo mal social. Que causa dor, humilhação e morte de milhões de pessoas ao redor do mundo. Em todos os tempos, lugares e povos a mesma ocorreu.
A face mais terrível da Intolerância é a Religiosa.
Intolerância Religiosa é a não aceitação da religião alheia. É julgar a sua religião como única portadora da verdade divina e ver as demais como equivocadas, hereges e demonizadas, portanto, devem ser perseguidas e extirpadas.
A Intolerância Religiosa se caracteriza em perseguir, xingar, humilhar, bater e até matar praticantes de outros credos.
O Estado do Rio de Janeiro tem assistido, infelizmente, nos morros dominados pela facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro) a expulsão de adeptos das religiões de matriz africana, por traficantes ditos "evangélicos" que só aceitam em "seus territórios" a prática do cristianismo, em suas distintas vertentes. Essa prática nefanda têm trazido dor, humilhação e a destruição de inúmeros locais de culto do Candomblé e da Umbanda, as religiões mais perseguidas do Brasil.
Devemos combater essa prática degradante e horrenda.
Diga não a Intolerância Religiosa!
Texto escrito em 18/04/2018