Antes de começar a escrever este argumento, em resposta a um texto que li aqui no recanto das letras. Afirmo que Jesus existiu. E o cristianismo é o marco do nosso cotidiano.
Estou quase finalizando uma pós-graduação em teologia. E por incrível que você possa imaginar nesta pós tratam o assunto. Religiosidade, com um certo distanciamento. Refutando, uma leitura acadêmica bíblica, focando no existencialismo e também o Ecumenismo religioso.
Quando você se dispõe a estudar, entende que muitas vezes, precisa aceitar uma postura cética, e ler e fazer-se crítico, sem se contaminar com certos nichos filosóficos.
Ou Seja, posso estudar o Budismo, Judaísmo, Islamismo, Confucionismo, Xintoísmo e tantas outras religiões que permeiam o nosso mundo.
Aqui no Brasil possuímos sim um condicionamento para ser Cristão, seja Católico ou Protestantismo.
Todavia, voltamos ao Tema. Jesus Realmente existiu.
Há mais provas para acreditar do que a desacreditar.
A Bíblia, conta a história (verídica) do povo Hebreu. Povo este que surgiu a partir de Abraão, após Isaque e Jacó. José foi ao Egito, teve um tempo por lá.
Após este povo, voltou para a sua terra. E formaram às doze tribos de Israel.
Todavia, Depois de tantos "exílios" vamos resumir assim. Somente a tribo de Judá, ficou firme e forte pretensiosamente no seu território. Existindo a nomenclatura, judeu.
Jesus Cristo surgiu em meio ao Judaísmo. Bastante rígido, do seu tempo. E os evangelhos sinóticos narram a trajetória de Jesus, cada qual com as suas particularidades e escrito para um povo específico.
Muito se diz e se especula-se sobre uma certa 'manipulação' do que era realmente verdade ou falso no Novo testamento.
Pensando deste modo, muitos se utilizam desta falácia, para criar teorias sobre Jesus.
E isto é bastante difundido por aí.
Entretanto, acreditar em um livro bem escrito, onde há concordância entre partes, e entender que se houve confronto, entre livros que foram encontrados em N lugares, e chegaram a conclusão. Que a Bíblia é realmente verídica, e narra a história de um Nazareno, com nome Jesus e diferente do texto que li, onde citou alguém ter citado sobre Jesus. Ele não era lunático, nem prepotente e arrogante. Seria sim um homem simples com uma missão importante no seu tempo.
Pregar o amor, elencar pessoas para um novo tempo e trazer o cristianismo para lugares longínquos. Você.
Há a possibilidade de consulta do manuscrito do mar morto
E para quem quer se aprofundar, pode-se estudar hebraico, aramaico e grego e deste modo aprofundar-se. Primeiramente na história judaica, para então seguir o estudo dos Evangelhos e descobrir a vida de Jesus.
Existe sempre dois modos de observar as coisas.
Uma com o olhar crítico e aguçado de um historiador, sem pretensão de questionar, somente ler os fatos históricos.
Ou aqueles que se apegam em pessoas que não possuem propósito, a não ser causar. E destes fico, entristecido, todavia, estou firme e forte argumentando aqui.

 
Waldryano
Enviado por Waldryano em 22/12/2019
Código do texto: T6824476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.