Deus - o Criador de todas as coisas

Todo mundo já se perguntou um dia como surgiu Deus! Em Isaías 44: 10, livro da Bíblia Sagrada, lemos: “Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi, para que saibas, e me creias, e entendais que eu sou o mesmo, e antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá”. Conforme o versículo entendo que Deus teve um início, nunca terá fim e que não existe e nem haverá outro Deus.

Quanto a não haver outro Deus nem outro universo é uma probabilidade já que o espaço é infinito, e nem mesmo Deus pode desvendar o infinito. Mas se ao redor do universo só existe escuridão, então Deus é único assim como o universo. Em Isaías 45: 7 Deus diz: “Eu formo a luz, e crio as trevas, eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas as coisas”.

Minha opinião é que Deus se formou de algo e não do nada, como num passe de mágica. O algo que deu origem a Deus também se formou ao longo do tempo e ainda está se formando, porque Deus e o universo estão em expansão. Portanto, ao longo do tempo, foi gerada uma energia espiritual ou quântica, e dessa energia surgiu uma memória ou alma que passou a ter o controle dessa energia. Para mim, toda alma é uma radiação de energia, e depende dessa energia espiritual ou primordial para sobreviver.

A energia primordial que gerou Deus é a base de todo o mundo espiritual e material. A alma primordial ou Deus que se originou dessa fonte de energia criou outras almas de si mesmo como a nossa alma. Deus ainda criou um mecanismo que controla toda a fonte de energia e matéria, que se chama Espírito Santo ou Espírito de Deus. Deus é diferente de toda criatura, porque não pode ser visto, pode apenas se manifestar. E Deus se manifesta em Jesus Cristo, seu Filho unigênito. Deus-Pai, Deus-Filho e Espírito Santo formam uma só pessoa.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 29/04/2016
Código do texto: T5620165
Classificação de conteúdo: seguro