Jesus voltará?
Algumas vezes, ensinamos aos outros o que deve ser feito, damos definições bonitas de amor, de perdão e de benevolência, mas na hora do testemunho muitas vezes falhamos. Percebemos na prática o quanto ainda somos imperfeitos.
Sem conjecturar ou discutir a volta ou não do Cristo à Terra, o certo é que Suas lições estão cada vez mais vivas, sendo mostradas no nosso dia-a-dia. É preciso que tenhamos olhos e ouvidos abertos para os seus ensinamentos.
Em situações as mais diversas e em muitas ocasiões, temos oportunidades de encontrar com o nosso próximo. E, se amanhã ou depois, numa volta de esquina, de repente, em vez de encontrarmos com aquele próximo, nos encontramos com Ele, o Cristo? Você já pensou o que faria?
No livro intitulado “Antes que o galo cante”, o autor Richard Simonetti questiona:
- Jesus virá realmente? Fazer o quê?
- Não há por que esperar pelo Cristo – afirma esse escritor.
- Compete-nos ir até ele no Reino de Deus que, conforme ensina o Mestre, está dentro de nós.
- Então, esse encontro sagrado ocorrerá na intimidade de nosso próprio coração, quando nos dispusermos, com todas as forças de nossa alma, a atender àquele segue-me, com que o Mestre nos convoca desde sempre. Fazer ao semelhante o bem que gostaríamos nos fosse feito. Exercitando as lições do Grande mensageiro e imitando Seus exemplos.
Se fomos convidados ao Concerto Celeste, o Evangelho nos sugere vestir “a roupa nupcial”. Vovó, na sua sabedoria, nos aconselharia “lavar bem os ouvidos”.