A Palavra Reaviva e Reforma

Pleiteia a minha causa, e livra-me; vivifica-me segundo a tua palavra.

Salmos 119: 154

Quando Adão e Eva saíram das mãos do criador eram perfeitos. O Paraíso era um jardim intacto que Deus havia plantado especialmente para eles. Tudo Deus lhes dera e ensinara a manter com muito amor. Inclusive a comunicação. Deus conversava pessoalmente com eles. No entanto a queda do casal trouxe a separação deles com Deus e já não falavam mais com Jesus pessoalmente, face a face. Foi preciso escrever o que Deus quis e quer dizer ao homem. O pecado trouxe a indiferença do homem para com o relacionamento amoroso com o seu Criador. O homem perdeu muito de seu potencial intelectual. Foi preciso anotar a Palavra de Deus para não se esquecer, e reler sempre os mandamentos de Jesus. Pelo menos uma hora em cada despertar. A transgressão da lei do amor fez a morte certa aqui, afastando-nos da qualidade de vida eterna que o par edênico tinha no Jardim. O lindo Jardim do Éden. O Paraíso sem fim. É preciso voltar às origens.

Nosso relacionamento com Deus agora, ainda é constantemente atrapalhado por nossos pecados. Por isso a cruz, o perdão, a justiça de Jesus e todos os seus atributos oriundos sempre, da cruz cheia de luz. Precisamos ler a Sua palavra diariamente. Ela nos orienta e dá-nos poder para obedecer aos mandamentos amorosos nela ensinados. Reaviva e reforma nosso relacionamento com Deus. Conduz-nos a oração. Sem as Escrituras Sagradas, sem oração não há como nos relacionar perfeitamente com o nosso Criador, Salvador, maravilhoso Reformador e Vivificador. Podermos pedir em oração: Senhor reforma e reavida nosso relacionamento contigo e aproxima-nos muito mais de Ti amado Deus. Para que saiamos da mornidão e nos aqueçamos no Teu infinito Amor. Tira-nos da Babilônia. Esta terrível confusão de doutrinas que se ensina no mundo inteiro. Ensina-nos a guardar a Tua bendita lei, com amor. Muito amor Senhor. Com o Teu amor. Conforme a Tua palavra Senhor. Dá-nos poder para vencer o mal e perseverar até o fim. Ele nos ouvirá se pedirmos: Ensina-nos a reavivar e reformar nossa vida espiritual e assim voltaremos àquela primeira paixão maravilhosa por Ti Jesus. Aquela paixão que sentíamos no batismo. Paixão que nos fez ser imersos nas águas, sepultando ali nossa velha vida carnal. Talvez seja necessário despertar esta paixão não vivida. Esta paixão gostosa. Este amor por Jesus então nunca mais terá fim, se não abandonarmos a leitura de Sua palavra e a oração. Voltaremos ou ainda aprenderemos a servi-lo com muito mais amor.

O conhecimento da Sua palavra nos dará mais poder de transformação e eficiência no serviço de Deus. Será um relacionamento de amor muito mais profundo. Viveremos eternamente felizes com Ele desde já e faremos de nossa nova vida em Cristo um pedacinho maravilhoso do céu, mesmo aqui neste mundo, tão imundo.

odolivio
Enviado por odolivio em 17/07/2013
Reeditado em 17/07/2013
Código do texto: T4391530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.