DIREITA e ESQUERDA: A Formação de Escritores deve ser Tão Incentivada Quanto a de Professores

Uma sociedade onde não se compartilha conhecimentos e experiências, é uma sociedade fadada a viver nas trevas, com medos e correntes que a impede de viver bons momentos trazidos pela luz que não só professores, mas escritores proporcionam.

Porém, o incentivo financeiro vem em sua maioria para professores, enquanto os escritores tem de matar um leão por dia para sobreviver, os professores tem sua vida financeira resolvida pelo acolhimento de cargo público efetivo.

Pode ser que alguns não concordem, mas acho que os professores deveriam arcar com uma pequena taxa para fomentar a formação de escritores.

Não trataria de um absurdo. Talvez taxa para elaboração de uma pós para formação de escritores, talvez um curso livre, é tão conveniente que vejo possibilidades para os dois.

Nesse caminho, não poderia faltar a capacitação de leitores. Pois nenhuma classe sobrevive sem seus consumidores.

Nenhum país em desenvolvimento precisa incentivar a formação de escritores mais do que o Brasil, para que conhecimentos e experiências positivas tirem da escuridão não apenas a parcela da população elitizada, que tire também aquela que está em vulnerabilidade intelectual.

De forma que um equilíbrio entre formar escritores e valorizá-los assim como os professores, é indispensável.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 11/03/2024
Reeditado em 11/03/2024
Código do texto: T8017188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.