DIREITA e ESQUERDA: A Hipocrisia Política na Construção da Imagem para a Mídia

É inegável que ao começar a trajetória política, os candidatos criam imagens que não condiz com a realidade praticada por eles. Tiram fotos e fazem vídeos abraçando as pessoas carentes, prometem "mundos e fundos", mas por trás, tramam para o aumento das mensalidades de faculdades, põem barreiras para os cursos técnicos, e não estão nem aí para o aumento da criação de empregos, preocupam-se apenas com o "gabide" de empregos para os deles.

Eles mostram algo, mas o praticado favorece apenas aos dos seu círculo de amizade.

A impossibilidade de haver políticos que trabalhem para a população carente, vem da cultura, ambiente onde teve sempre a presença esmagadora dos oriundos das classes mais abastadas. São valores que esses possuem que não se alinha com: fim da pobreza, da pouca formação universitária para pobres, entre outras carências.

Por isso, acreditar em fotos e vídeos que estão na mídia e não em obras, como criação de faculdades por iniciativas dos políticos para por fim na localidade onde atuam ao déficit estudantil, é da mesma ingenuidade que a ovelha admirar o lobo.

Hoje em dia dar para notar quando um político é apenas marketing ou "desbravador", já que a tecnologia permite uma verificação instantânea de informações, "e quem não pública se trumbica", permitam-me usar esse jargão popular.

Sendo prático, de nada adianta reclamar 4 anos se não pesquisou sobre o candidato nem por um único site que ele tenha criado.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 28/02/2024
Reeditado em 28/02/2024
Código do texto: T8009229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.