ESQUERDA LIBERAL: Após a Criação do Forma Moradores de Rua, Ainda Não há Filas nas Escolas e Pólos Técnicos

Uma deputada PSOLISTA conseguiu aprovar uma lei federal que concede benefícios financeiros a moradores de rua que fizerem inscrições e se formarem no curso técnico ou superior.

No entanto, essa parece ser a única notícia que teremos na imprensa, pois até hoje, quase uma semana depois, ainda não se ver nem "vapor" do objetivo: uma mobilização em massa de moradores de rua estudando o nível TÉCNICO ou superior.

Isso significa que apenas a lei não é suficiente, precisa de mais ações do governo, quem sabe ir atrás dos moradores em condições de estudar e ajudar aqueles que não possui condições.

Não é dito aqui que a lei não é importante, o que é dito que há a necessidade de mais algumas medidas interligadas a lei. Tipo uma inscrição por meio do universo virtual. Porém a o obstáculo de muitos não possuírem documentos, há que se pensar em resolver isso.

Acho que nos planos da deputada do PSOL, era certo de que haveria filas de necessitados buscando uma ascenção educacional por meio de auxílio financeiro. Mas os sinais são de que não é bem assim, falta muito para chegar a esse nível.

Então, o correto é que o governo federal mantenha a lei-projeto e convoque os representantes dos interessados para alguns debates.

Se o que temos hoje são dados de que a lei-projeto vai "floppar", linguagem de escritores, também não há sinais de que conversas estão ocorrendo ou sendo agendadas, está tudo muito que autônomo, quem for morador de rua e quiser, pode tentar, contudo, não pensou-se nem em disponibilizar algumas meras páginas de web para sanar dúvidas, ou, equipes de campos que iriam ao encontro deles.

O fato é... a lei-projeto tem que ser ajustada e expandida urgentemente.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 21/01/2024
Reeditado em 22/01/2024
Código do texto: T7981626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.