ESQUERDA LIBERAL: Um Governo Lula Rumo a Algum Conto Social

Lula pode até não ser o pai das políticas sociais do Brasil, porém está se saindo muito bem como o principal padrinho dos auxílios.

O mais recente é o proposto por uma parlamentar do PSOL, que visa dar uma bolsa para a ascensão educacional da população em estado de rua.

Aqueles moradores de rua que buscarem uma ascensão via estudo, seja no ensino técnico ou superior, receberão auxílio transporte e vale-refeição, além de uma agência própria para se candidatarem a emprego.

Tal atitude é louvável, levando-nos a crê que estamos no caminho de tornar reais as morais dos contos, ainda não os de fadas, mas fortemente os sociais. Uma vez que as intenções é fortalecer os cidadãos e suas estruturas.

Não há dúvidas de que a expectativa é grande, que se acredita, em teoria, numa transformação social.

Mas nem tudo depende de governo, os agraciados precisam colaborar, indo atrás. Se não houver iniciativas, de nada adianta disponibilizar os recursos. Contudo, esse parece ser o melhor caminho para trazer uma valorização humana para os moradores de rua.

Que o acompanhamento do desempenho do programa, não fique só no papel, que os fiscais vão para campo, cobrar desempenho, garantir direitos. Direitos esses que foram idealizados pela Esquerda e apoiada pela Esquerda Liberal.

Não está no horizonte a instalação de um sistema socialista, entretanto, surgem algumas ações para valorização do ser humano e diminuição das desigualdades.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 17/01/2024
Reeditado em 17/01/2024
Código do texto: T7978820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.