DIREITA e ESQUERDA: O que há de errado com a política cristã?

Para começar, Jesus ensina a viver em comunidade ao dizer: dar tudo que possue aos pobres. Isso não significa que tem de comprar alimentos, como muitos religiosos interpretam. A interpretação mais plausível é a de que precisa compartilhar os meios que possue para produzir.

Quanto aos julgamentos, sempre defende a empatia, onde propõe ao julgador, se por na pele do réu. Não deve querer para o outro, aquilo que não quer para ti. Mas veja bem, tal medida não significa menosprezar as leis, pelo contrário, deve ser empático com base nelas.

Já a importância nas relações sociais, diz que deve dar prioridade aqueles que estão conosco no caminho a evangelização, prática que tem como meta, guardar um lugar no reino dos céus.

Então, se olhar bem, o problema está nas interpretações dos líderes religiosos, que são focadas em manter sistemas e castas sociais, e tudo além disso é sonho e não política cristã.

Alguns mostram que só uma revolução teológica pode trazer a política cristã para a sociedade. Porém, o que existe até hoje sobre isso está apenas na teoria. Nunca se pôs em prática. E no final é mais forte nessas teorias os sistemas do que o cristianismo.

Uma verdade que é massificante é a de que a maioria dos políticos, aqueles que geram as leis, não acreditam em reino dos céus nem em garantir para os cristãos "o pão de cada dia".

Assim podemos dizer que não há erro na política cristã, na verdade, ela é interpretada de formas que a inviabiliza.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 14/01/2024
Reeditado em 14/01/2024
Código do texto: T7976530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.