DIREITA: Fábrica da BYD em Camaçari - Bahia

O empreendimento estrangeiro da fábrica BYD em Camaçari - Bahia, mostra que a melhor forma de atrair investimentos é oferecer estrutura e mão-de-obra qualificada.

E a principal responsável por tal mecanismo, é a iniciativa privada. Escolas técnicas e faculdades formando, empresários montando o complexo industrial para depois alugar.

Esse procedimento pode ser feito em qualquer cidade que queira se desenvolver, não é exclusivo de grandes cidades.

Porém, nem toda cidade tem cidadãos-empreendedores preocupados com o desenvolvimento. E torna a população reclusa a culturas que beneficiam pequenos grupos.

Para mudar isso, precisa de conhecimento e iniciativa. Criar e lançar graduações que levem os investidores a crerem que a cidade pode comportar suas empresas: indústrias, serviços e comércio.

Que o exemplo de Camaçari - Bahia abra portas para o desenvolvimento de cidades não apenas grandes, mas pequenas também. Pois estamos em um nível de negociação com o qual valorizar o ser humano é fundamental.

E podemos acreditar, com valorização do ser humano, nas atuais missões das empresas, haverá poucas resistências em investir nas cidades, sejam grandes ou pequenas, elas estarão em pé de igualdade.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 07/01/2024
Reeditado em 07/01/2024
Código do texto: T7970897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.