Não sabemos votar
Dizer que cada povo tem o governo que merece não é verdade, porque nenhum povo merecer ter um governo ruim, usurpador. Com relação ao eleitor brasileiro, o rei Pelé que acaba de nos deixar certa vez disse que “brasileiro não sabe votar. Na verdade, o eleitor brasileiro não sabe votar por ter pouca informação e ser enganado.
Em outras palavras, nós eleitores brasileiros não sabemos escolher os nossos representantes políticos e votamos em candidatos que não representam os nossos interesses, por terem um bom discurso ou uma boa aparência. Tais candidatos ainda contam com o apoio da propaganda e da mídia oportunista que visa o seu interesse.
No fim das contas são eleitos políticos demagogos que representam as suas bases contidas de aliados criminosos, parentes parasitas e amigos interesseiros. Também são eleitos políticos corruptos que oneram os cofres públicos, que não fazem obras em benefício da população carente e se enriquecem da noite para o dia.
A democracia, um sistema governamental justo implantado na maioria dos países fica a desejar. E passa a reinar uma ditadura disfarçada de democracia, em que a vontade da minoria prevalece sobre a maioria. E na época de novas eleições os mesmos políticos voltam a pedir votos com novas promessas que não serão realizadas. E nós eleitores por esquecermos em quem votamos, somos enganados novamente. Enfim, precisamos aprender a votar!
Goiânia, 06-01-2022